06/12/2011

Cronologia - Parte 4 - Eventos anteriores a Resident Evil 2 e 3

29 de Julho de 1998
RE3 - Manager's Diary

O número de corpos infectados acumulados na fábrica de eliminação continua aumentando, com o sistema de eliminação decaindo em funcionamento. Alguns dos trabalhadores estão começando a ficar infectados sob estas condições, e o gerente prudentemente começa a ir trabalhar armado.


05 de Agosto de 1998
RES - Report on Destroyed Raccoon City

O comandante da U.B.C.S. Nicholai Ginovaef relata ao quartel general da Umbrella que não haviam sinais da infecção do T-vírus na área que cerca a propriedade de Spencer. Contudo, ele recomenda que a área continue a ser monitorada. Ele também nota que o Agente Albert Wesker esta desaparecido e possivelmente morto, também relata que os membros sobreviventes dos S.T.A.R.S. estão preparando-se para levar toda a história a público.

[Disto nós sabemos que os S.T.A.R.S. ainda não haviam arquivado todos os seus relatórios sobre o incidente na mansão. Também parece que o pessoal da Umbrella ainda não sabia sobre Wesker ter traído a companhia também, isto deixa-nos deduzir algumas das coisas abaixo...]


RES - Factory Worker's diary

Um dos trabalhadores da Ilha Sheena esta perturbado pelo fato de ter de extrair substâncias químicas dós cérebros de jovens prisioneiros.


06 - 07 de Agosto de 1998
2EX - Chris's Report (Data estimada)

Chris Redfield entrega ao Chefe Irons seu relatório formal sobre o incidente na mansão e a traição de Wesker. Chris especula que o "fenômeno zumbi" ocorrendo em Raccoon City pode estar relacionado ao vírus da Umbrella e propõe uma investigação.

[Presumivelmente, a Umbrella primeiro recebe a confirmação da morte de Wesker, e descobre que ele era um traidor através dos relatos dos membros sobreviventes dos S.T.A.R.S. (de que outra forma eles teriam descoberto?) Isto significa que o relatório de Chris foi completado depois do relatório de Nicholai em 5 de agosto, já que Nicholai demonstra estar completamente ignorante sobre a traição de Wesker. Chris faz uma segunda tentativa de convencer o Chefe Irons no dia 8 de agosto como veremos abaixo, então podemos diminuir o intervalo de dias. Também, o relatório de Nicholai reporta não haver sinal de vazamento de vírus na área, mas Chris refere-se à zumbis que estão rondando a cidade. Isto tudo consiste para que o relatório de Chris seja datado após o de Nicholai. A pergunta é porque os S.T.A.R.S. esperaram quase duas semanas para escreverem seus relatórios? Eu especulo sobre isto na seção F.A.Q.]


07 de Agosto de 1998
RE3 - Jill's Diary

Duas semanas após o incidente na propriedade de Spencer, Jill Valentine ainda sofre pela morte de seus companheiros.


07 - 08 de Agosto de 1998
RE2 - Mail to the Chief (data estimada)

Dr. Willian Birkin escreve uma carta para o Chefe Irons confirmando a perda do laboratório das montanhas Arklay devido as ações do agente renegado Wesker. Birkin instruí Irons à monitorar os cinco sobreviventes dos S.T.A.R.S. e livrar-se deles de modo que "pareça um acidente" caso eles obtenham alguma evidência das pesquisas da Umbrella.

[Isto deve ter ocorrido após o relatório de Chris. Devido ao relatório, a Umbrella agora sabe da traição de Wesker. Birkin provavelmente escreveu ao Chefe antes da segunda tentativa de Chris de convencê-lo no dia 8 de agosto.]


08 de Agosto de 1998
RE2 - Chris's Diary

Chris tenta mais uma vez convencer o chefe sobre as atividades da Umbrella. Ninguém dá ouvidos porque a companhia emprega praticamente todos da cidade.


08 - 12 de Agosto de 1998
RE2 - Manual

Chris fala com sua irmã pela última vez antes de decidir ir para a Europa para visitar o Quartel general da Umbrella. Ele não diz nada a sua irmã sobre a viagem que pretende fazer para não envolvê-la.

[O manual diz que Claire decidiu procurar por seu irmão em Raccoon, "a última localização de seu irmão há dois meses atrás". Mas sabemos através do diário de Chris que ele não havia deixado a cidade até 24 de agosto, somente pouco mais que 1 mês antes de RE2. Esta aparente contradição pode apenas significar que Chris conversou com Claire algumas semanas antes de realmente deixar a cidade. Se eles se falaram pela última vez por volta do início de agosto, isto é um pouco menos que 2 meses antes de RE2, permanecendo consistente com o manual. Olhando os vários diários deste período, parece razoável dizer que a última vez que Chris contata Claire ( ou esteve ao alcance dela) é antes dele se tornar obcecado em buscar informações sobre o G-vírus. Um aceitável intervalo de tempo esta entre 08 de agosto (o dia da última argumentação de Chris com o chefe) e 13 de agosto. (veja o diário de Jill abaixo)]


13 de Agosto de 1998
RE3 - Jill's Diary

Jill se pergunta sobre o que está errado com Chris. Ele esta constantemente irritado, ele não fala com ninguém, e já esmurrou o oficial Elran do departamento Criminal da Juventude por espirrar café em seu rosto.


15 de Agosto de 1998
(meia noite) RE3 - Jill's Diary

Chris, que havia estado de "férias", chama Jill para visitar seu apartamento. ele mostra a ela informações que ele obteve sobre a existência do G-vírus.

[Eu suponho que Chris estava agindo estranho por causa do stress ocasionado por sua investigação e noites mal dormidas. Neste tempo ele já podia ter começado a procurar conexões de Irons com a Umbrella. É também aceitável que sua última conversa com Claire aconteceu pouco antes disso.]


16 de Agosto de 1998
RE2 - Sewer Manager's Diary

O gerente do esgoto tenta animar o mal-humorado Chefe Irons, este saca sua arma e ameaça atirar no gerente. O gerente consegue acalmar o chefe.


16 - 21 de Agosto de 1998
RE2 - Mail to the Chief (data estimada)

Dr. Birkin deposita 10.000 dólares na conta do chefe Irons por seus serviços. Birkin informa ao chefe que o G-vírus esta quase completo. Contudo os S.T.A.R.S. ainda estão tentando descobrir informações sobre o G-vírus e Irons deve continuar a monitorá-los e bloquear sua tentativas de encontrar o laboratório subterrâneo.

[Isto deve ocorrer após Chris relatar que Jill e Barry estavam ajudando-o a encontrar informações sobre o G-vírus no dia 15 de Agosto, já que as palavras de Birkin implicam que múltiplos S.T.A.R.S. estão espreitando. Esta carta pode incidentalmente explicar porque Irons estava tão transtornado no dia 16 de agosto conforme o diário do gerente do esgoto. No entanto, esta carta pode ter sido enviada próximo ao dia 21 de agosto, quando Birkin também parece dizer ao gerente do esgoto que a polícia poderia investigar os esgotos.]


17 de Agosto de 1998
RE2 - Chris' Diary

O R.P.D. começa a receber relatórios de "estranhos monstros" avistados esporadicamente nas redondezas de Raccoon City. Chris percebe que isto é mais do trabalho da Umbrella.

[Chris menciona zumbis na cidade um pouco antes no seu relatório para o chefe Irons. Contudo "estranhos monstros" e "fenômeno zumbi" são coisas diferentes, e os mais grotescos, monstros mutantes, aparecem um pouco mais tarde.]


20 de Agosto de 1998
RES - Young man's Diary (data deduzida)

Um jovem é raptado em uma rua do Congo por agentes da Umbrella e é trazido para a Ilha Sheena.

[O diário é datado de 05 de Setembro, porém o jovem menciona que "16 dias se passaram" desde seu rapto.]


23 de Agosto de 1998
RE2 - Police Memorandum

Um bilhete informa o R.P.D. do movimento de equipamentos pelo distrito, incluindo o cofre que foi transferido do escritório dos S.T.A.R.S. para o escritório leste.

[Tem-se aqui a data do início do reposicionamento das armas que ocorreu no distrito e que tanto atrapalhou os policias após o ataque dos zumbis ao distrito.(RE2 - Operation Report 1)]


24 de Agosto de 1998
RE2 - Chris's Diary

Chris obtém algumas vagas informações sobre o G-vírus com a ajuda de Jill e Barry. Ele decide voar para o Quartel General da Umbrella na Europa.

[Porque Rebecca Chambers e Brad Vickers não são mencionados ? Onde estariam eles ? Em RE3 nós sabemos que Brad ainda permanecia na cidade aguardando que seu pedido de dispensa da polícia fosse atendido, no entanto não se sabe onde Rebecca esta, ou o que ela estava fazendo após o incidente nas montanhas Arklay.]


RE3 - Jill's Diary

Chris deixa Raccoon City e parte para a Europa. Barry diz a Jill que enviará primeiro sua família ao Canadá para depois juntar-se a Chris. Jill fica para trás para descobrir mais sobre o laboratório da Umbrella na cidade, mas planeja encontrar-se com Chris na Europa dali a um mês.

[Novamente, não é mencionado nada sobre Brad e Rebecca ...]


25 de Agosto de 1998
RE2 - Watchman's Diary, N64 ver.
(11 de Agosto RE2 - Watchman's Diary, PS1)

O vigia noturno do R.P.D. é reprimido pelo chefe Irons por estar na torre do relógio. O chefe demonstrou estar preocupado pelo fato dele estar na torre e não por estar sem trabalhar.

[A versão do file encontrada no N64 possuiu uma data diferente da versão do PS1. Eu considerei a do N64 pois é mais compatível com os demais acontecimentos.]


01 de Setembro de 1998
RE3 - Mercenary's Diary

Um mercenário da U.B.C.S. completa seu programa de seis meses de intenso treinamento.


05 de Setembro de 1998
RES - Young Man's Diary

Desde que foi capturado no Congo 16 dias atrás, um prisioneiro da Ilha Sheena tem descoberto que ele e os outro jovens que ali estão serão usados como objeto de pesquisa por uma companhia chamada Umbrella Inc. Todas as pessoas que vivem na ilha são empregados da Umbrella ou membros da família dos empregados. O jovem esta determinado a organizar seu companheiros para fugir da ilha.


06 de Setembro de 1998
RES - Janitor Andy's Diary

Vincent Goldman é enviado pelo Quartel General da Umbrella para se tornar o Comandante supremo da ilha.


10 de Setembro de 1998
RES - Lott's Diary

Lott Klein vê alguns dos prisioneiros no Vídeo Árcade. Eles aparentam sonolência e cheiram mal. O pai de Lott e o Comandante Vincent dizem que a Umbrella os operará para transformá-los em "pessoas descentes".


RES - Young's Man Diary

O prisioneiro na ilha Sheena começa a suspeitar que ele esta sendo drogado sistematicamente pelos carcereiros.


RE3 - Director's Diary

O diretor do Hospital de Raccoon City relata sobre os sintomas da estranha "doença zumbi" que esporadicamente aflige a cidade.


11 - 18 de Setembro de 1998
RE3 - manual (data estimada)

Os cidadãos de Raccoon City começam tornar-se generalizadamente inseguros sob os inexplicáveis assassinatos e a estranha doença zumbi afetando as redondezas da cidade.

["Um mês e meio" desde RE1. Isso deve ser após a entrada de 10 de Setembro do Director's Diary, porque os funcionários do hospital estão temerosos da estranha doença antes que as outras pessoas da cidade percebam. E em 18 de Setembro eu acatei esta data pelo fato de a maioria da cidade já saber que alguma coisa esta errada.]


12 - 16 Setembro de 1998
Wesker's Report

Albert Wesker, agora trabalhando para rivais da Umbrella, une forças com Ada Wong, outra espiã enviada por esta corporação. Ada informa a Wesker que a Umbrella esta próxima da complementação do G-vírus, mas seu criador não quer dividir isto com outros empregados. Wesker percebe que ela estava falando sobre Willian Birkin. Os dois agentes fazem planos para roubar o novo vírus.

[Enquanto a narrativa diz que 2 meses se passaram desde o incidente na mansão (em 24 de Julho), nós temos que dar a Wesker certa liberdade de ação, já que o vírus é provavelmente completado por volta de 15 ou 16 de Setembro (veja abaixo). Eu acho que os dois uniram-se a menos de duas semanas antes de 24 de Setembro para condizer com a fala de Wesker "2 meses" após RE1/RER.]


13 - 19 Setembro
RES - Young Man's Diary

Dois prisioneiros da ilha Sheena, Anna e Jacob, desaparecem da prisão e são levados para a fábrica das montanhas.

[Eles desapareceram "semana passada" de acordo com a entrada de 21 de Setembro. De 13 a 19 de Setembro, cobre de Domingo a Sábado da semana anterior. Sim, eu consultei um calendário de 1998.]


15 - 18 de Setembro de 1998
RE2 - Claire A (data estimada)

O R.P.D. perde contato com os membros dos S.T.A.R.S. Jill Valentine, Barry Burton e Chris Redfield.

[Marvin diz a Claire que o R.P.D. perdeu contato com Chris " cerca de 10 dias atrás." Chris partiu no dia 24 de Agosto de acordo com o diário da Jill, então ele deve ter mantido contato com alguns dos membros mais confiáveis do R.P.D. O último dia possível para o completo desaparecimento dos S.T.A.R.S. é 11 dias anteriores a RE2 no dia 17 ou 18. O dia mais cedo possível seria apenas pouco menos de 2 semanas anteriores a RE2, no dia 15 ou 16. Senão, Marvin diria " 2 semanas atrás." Interessante, Marvin menciona Chris, Jill e Barry, mas não Rebecca e Brad (note que no momento que Marvin conversa com Claire, ele não sabe que Brad já estava morto).]


15 de Setembro
RE3 - Mercenary's Diary

Um mercenário da U.B.C.S. é chamado para entrar em ação e tem de interromper sua curtas férias.


2Ex - Umbrella Memo

O Vice-Presidente da Seção E.U.A. da Umbrella, Joel Allman envia um bilhete ao Dr. Birkin e à vários outro laboratórios pedindo que eles doem cinco maletas do produto químico APL - 14. Esta havendo uma escassez causada pela Base da Antarctica. Allman assegura a Birkin que passos estão sendo tomados para prevenir que esta escassez acorra de novo, e que a reputação de Ashford esta obscurecida.

[Por que eles estariam tentando obscurecer a reputação de Alfred Ashford? Não há nada mais sobre isto, mas nós sabemos através do Alexander's Memo que os Ashfords e os Spencers estão brigando pelo controle da Umbrella. Já que Birkin trabalhou no T-vírus na mansão de Spencer, ele faz parte da facção da Umbrella que se opõe aos Ashfords. Lembre-se que segundo o Wesker's Report II, Birkin e Wesker sempre foram os protegidos de Spencer, portanto inimigos dos Ashfords.]


(3:24 da tarde) RE2 - Film A

Um experimento em corpo humano é realizado usando-se o G-vírus.

[Não existem outras indicações, mas eu tomei este fato como a comprovação do dia do término da criação do G-vírus. Isto permite estimar algumas datas abaixo.]


16 - 20 de Setembro de 1998
RE2 - Mail to the Chief (data estimada)

Dr. Birkin recebe informação que o Quartel general da Umbrella (Europa) enviou agentes para roubar sua pesquisa no G-vírus. ele instrui o chefe a buscar por pessoas suspeitas na cidade, prendê-las e avisar Willian através de Annette.

[O G-vírus é provavelmente aperfeiçoado no dia 15 de Setembro ou bem próximo a este dia. O R.P.D. emite um relatório de uma pessoa suspeita no dia 20 de Setembro. Como eu indico acima, trazer estas datas levou um pouco de imaginação, mas tudo se encaixa perfeitamente na continuidade.]


18 de Setembro de 1998
RE3 - Director's Diary

Outro paciente com a "doença zumbi' é admitido no Hospital de Raccoon City.


19 de Setembro de 1998
RE2 - Watchman's Diary, N64 ver
(05 de Setembro - RE2 - Watchman's Diary, PST1)

O vigia noturno do R.P.D. conhece Thomas, um velho que trabalha no edifício do Depósito de Detritos atrás do distrito. Thomas conta ao vigia sobre chaves moldadas na forma de peças de xadrez. Eles planejam jogar xadrez no dia seguinte. O vigia se pergunta porque Thomas vive se coçando.

[Mais uma vez as datas entre as versões se diferem, mas usei as do N64 por serem mais consistentes.]


20 de Setembro de 1998
RES - Janitor Andy's Diary

Rumores circulam na Ilha Sheena que o Comandante Vincent esta conduzindo horríveis experimentos em garotos trazidos a ilha vindos de todas as partes do mundo.


(9:30 da manhã) RE2 - Patrol Report

O Sargento Neil Carlsen do R.P.D. emite um relatório sobre um indivíduo suspeito espreitando por volta dos esgotos nos subúrbios da cidade de Raccoon. O indivíduo fugiu deixando para trás explosivo plástico, munição e uma mira infravermelha quebrada.

[Este poderia ser Ada, alguém da equipe de Hunk, ou qualquer outro agente enviado pela Umbrella ou pelo governo americano. Poderia ser alguém dos S.T.A.R.S. ou algum anti-Umbrella. Na verdade não existem pistas que indiquem quem era este indivíduo.]


(noite) RES - Young Man's Diary (data deduzida)

Os prisioneiros da Ilha Sheena são levados ao clube noturno. Um dos prisioneiros ouve uma conversa entre alguns funcionários da fábrica e descobre que uma substância química é extraída do cérebro dos prisioneiros na fábrica.

[Na noite anterior a entrada de 21 de Setembro.]


20 de Setembro de 1998
(noite) RE2 - Watchman's Diary, N64 ver
(06 de Setembro - RE2 - Watchman's Diary, PST1 Ver)

O vigia noturno do R.P.D. havia proposto jogar xadrez com Thomas, o trabalhador do Depósito de Lixo, mas eles evidentemente cancelaram por alguma razão.


21 de Setembro de 1998
RES - Young man's Diary

Um dos prisioneiros da ilha Sheena, Chin, é levado para a fábrica das montanhas. Devido ao que ouviu na noite anterior, seu amigo acha que Chin não retornará. Vários prisioneiros remanescentes se tornam determinados a executar um plano de fuga em breve.


22 - 23 de Setembro de 1998
RE2 - Flashback (data estimada)
RE2 - Script sem cortes

O agente da Umbrella Hunk conduz sua equipe para dentro dos esgotos da cidade de Raccoon para fazerem caminho até o laboratório subterrâneo e roubar o G-vírus do rebelde Dr. Willian Birkin. Uma equipe captura Annette, enquanto o grupo de Hunk confronta Birkin. Ele leva tiros quando recusa-se a entregar o G-vírus, e Hunk pega uma maleta contendo as amostras de G-vírus e algumas de T-vírus. Os agentes abandonam William ferido mortalmente enquanto o segundo grupo deixa Annette ir. Ela corre para a sala onde encontra seu marido ferido e sai imediatamente atrás de suprimento médico, mas Birkin acaba por injetar em si mesma uma quantidade maciça de G-vírus que mantinha em suas mãos e torna-se um terrível monstro. Ele então caça e mata os agentes nos esgotos. Durante a carnificina a criatura quebra os fracos com T-vírus que estavam na maleta, e a infecção espalha-se graças aos ratos dos esgotos. Todos os agentes são mortos com exceção de Hunk.

[Tudo isto aconteceu certamente antes da entrada de 23 de Setembro do Chief's Diary. A captura e libertação de Annette assim como a existência de T-vírus na maleta roubada são claramente relatadas no Script sem cortes de RE2. Consulte a seção F.A.Q. para comentários adicionais sobre a missão de Hunk.]


RE2 - Game (data estimada)

Annette telefona a Sherry do laboratório dizendo que ficar em casa é muito perigoso e a instruí à ir ao distrito do R.P.D.

[Eu assumi que Annette chama Sherry logo após ter descoberto que seu marido era um monstro e que vazamento em larga escala de T-vírus havia ocorrido.]


23 de Setembro de 1998
RE2 - Chief's Diary

Chefe Irons descobre que muito em breve as ruas de Raccoon City estariam completamente cercadas de zumbis. Ele suspeita que possa ele mesmo já estar infectado.

[Eu acredito que Irons tenha escrito isto em seu diário após descobrir sobre a operação de Hunk, esta entrada no diário foi essencial para me basear na data da missão de Hunk. (Ver F.A.Q.)]


RE2 - Watchman's Diary, N64 ver.
(9 de Setembro - RE2 - Watchman's Diary)

O vigia noturno é derrotado por Thomas no xadrez. Thomas falou sobre comida o jogo inteiro, e o policial achou que seu oponente não estava parecendo bem.

[Eles haviam marcado jogar na noite de 20 de Setembro (ou 6, segundo as versões para PS1, DC, e PC), mas não jogaram nesta data, já que este relatado foi o primeiro jogo deles.]


23 - 24 de Setembro de 1998
RE3 - Reporter's Memo (data estimada)

Um repórter do Raccoon Times descreve um homem infectado com a "doença canibal" devorando uma vítima ainda viva como um animal selvagem. Ele ouve rumores que muitos outros em Raccoon City também estão infectados.

[O reporter's Memo deve ter sido escrito em alguns dias, já que em uma passagem menciona pessoas sendo infectadas, enquanto mais tarde outra seção diz que quase todos estão mortos. Eu plantei os eventos do início do file aqui, por causa dos rumores do infecção se espalhando são consistentes com a missão de Hunk já houver ocorrido. Antes de Birkin espalhar o vírus por todo lugar, havia somente uns poucos casos esporádicos do vírus. (RE3, Director's Diary; ver F.A.Q.). O nome do jornal veio do livro de recortes (Scrapbook) de RE1.]


24 de Setembro de 1998 (amanhecer)
RE3 - Marvin's Report

Duas jóias são roubadas da face do relógio no prédio municipal. Marvin se vê obrigado a suspender as investigações neste caso devido a falta de oficiais disponíveis.


RE2 - Chief's Diary

Chefe Irons espalha confusão no R.P.D. Certifica-se que os policiais não consigam controlar a epidemia zumbi na cidade, ninguém de fora de Raccoon City viesse ajudar, que as rotas de escape da delegacia tornassem inacessíveis, e por fim que o sobreviventes que tentassem escapar pelos níveis inferiores não conseguissem sair.

[O registro no diário implicaria que o Assalto do Zumbis já havia acorrido na delegacia, mas aceitar 24 de Setembro como a data do primeiro ataque criaria muitos problemas sérios de cronologia (RE2, Operation Report 1). Sendo assim, eu assumi que Irons referia-se aos ataques esporádicos nas ruas de Raccoon City, não aos sobreviventes do mais tarde, ataque em grande escala na delegacia. Por agora há muitos zumbis vagando aleatoriamente pelas ruas da cidade, ainda assim a delegacia não havia sido cercada por uma grande multidão. Há provavelmente relatórios conflitantes de pessoas que vem a delegacia para se abrigar, e nenhum dos policiais consegue ter uma idéia clara do que esta acontecendo. A confusão que Irons espalha provavelmente tem a ver com a ordem que ele deu de reposicionar a localização de todas as armas e munições em espaços intercalados pelo distrito e a instalação das barricadas nas ruas. (Lembre-se que as barricadas que vemos em RE2 e 3 são do R.P.D.) E por isso as ruas tem se tornado mais inacessíveis. Então é possível que algumas pessoas tentassem escapar através dos esgotos que correm por baixo da delegacia, explicando assim a referencia aos "sobreviventes tentando escapar através dos níveis baixos", 4 dias depois os caras do Operation Report 2 tentam isso. Isto tem grande extensão, mas foi a melhor estimativa que eu pude ter sem mudar as datas do diário do Chefe. Veja F.A.Q.]


24 - 25 de Setembro de 1998
RE3 - Marvin's Report (data estimada)
RE3 - Reporter's Memo

Raccoon City fora colocada sob lei marcial. Todo contato é perdido com todos de fora de cidade. Entradas ou saídas da cidade são proibidas.

[O registro de 26 de Setembro do Marvin's Report diz que a cidade estava sob lei marcial. mas ele não faz menção a isso no registro de 24 de Setembro. A única informação do Reporter's Memo que podemos adicionar aqui é o fato da perda de contato com as pessoas de fora da cidade.]


25 de Setembro de 1998
RE2 - Operation Report 1 (data deduzida)

Os policiais do R.P.D. terminam de reposicionar a localização das armas e munições em intervalos por todo o prédio. Isto foi devido a uma ordem do Chefe Irons que estava preocupado com terrorismo.

[Isto aconteceu no dia anterior ao primeiro ataque dos zumbis ao distrito (lembre-se que esta mudança iniciou-se em 23 de Agosto pois foi quando o cofre foi retirado do escritório dos S.T.A.R.S. Ver RE2 - Police Memorandum). Irons provavelmente aproveitou a situação para que o cara com a chave do Storage Weapon ficasse "desaparecido". Depois de tudo nós descobrimos a chave no necrotério ...]


26 de Setembro de 1998
(madrugada) RE2 - Watchman's Diary, N64 ver.
(12 de Setembro - RE2 - Watchman's Diary)

O vigia noturno cancela outra partida de xadrez com Thomas. O velho não estava se sentindo bem, e o vigia acha que ele esta se parecendo com um "morto vivo." O vigia também não estava se sentindo bem ultimamente.

[Eles se encontraram nas primeiras horas da manhã, já que a delegacia é atacada antes das 10:00 da manhã no mesmo dia. Já que ele é um vigia noturno, é normal ele estar acordado nesta hora.]


26 de Setembro de 1998
RE2 - Operation Report 1

O distrito R.P.D. é repentinamente atacado por um grande número de zumbis. Muitas pessoas (policiais e provavelmente os civis que se encontravam abrigados na delegacia) são mortos ou feridos. Durante o ataque, o equipamento de comunicações é destruído e um dos circuitos de energia desligou.

[O equipamento de comunicações e o circuito são provavelmente sabotados por Irons. Os fios cortados das janelas de metal do primeiro andar são certamente trabalho do chefe.]


(10:00 da manhã)
RE3 - Marvin's Report

Um dono de restaurante de 42 anos que se abrigava na delegacia é morto a tiros após desenvolver os sintomas da infecção do T-vírus em dez minutos. Na autópsia, é descoberto que ele estava carregando uma das jóias desaparecidas do relógio do prédio municipal.

[Enquanto eu assumo, isto aconteceu após o grande ataque na delegacia, isto não é necessariamente o caso. O distrito foi atacado "inesperadamente," de acordo com o Operation Report 1, mas as pessoas já sabiam sobre zumbis na cidade. Ainda, eu estou achando que o dono do restaurante que abrigou-se no distrito quando o R.P.D. foi invadido, e então levou um tiro após demonstrar os sintomas.]


RE2 - Operation Report 1

Sobreviventes do distrito planejam uma operação para resgatar sobreviventes e conter o desastre em Raccoon City. Isto inclui recuperar as armas espalhadas através da delegacia. Infelizmente, suprimentos são limitados, e a pessoa com a chave do Weapon Storage esta desaparecida.

[Tem-se aqui o início da operação dos policiais na qual tentam limpar a cidade , operação esta que fracassou como vemos na animação de início de RE3]


RE3 - Director's Diary

A maioria dos doutores e funcionários no hospital de Raccoon City são mortos na luta contra os pacientes zumbis. O diretor do hospital descobre que ele também foi infectado.


RE3 - David's Memo

Meyer, um dos melhores atiradores do R.P.D., é devorado por zumbis. David devia a Meyer, que lhe salvou a vida no ataque anterior, mas assustado ele deixou Meyer para trás.


RE2 - Chief's Diary

Chefe Irons mudou de idéia. Decidiu ele mesmo caçar os sobreviventes restantes na delegacia. Ele deixa a filha do prefeito que estava sobre sua guarda fugir, para que possa segui-la mais tarde. Ele atira em Ed pelas costas e o assiste morrer.

[Devido as datas do diário do chefe, estas não podem ser os mesmos 4 sobreviventes do Operation Report 2, mesmo que o diário pareça indicar isso. Ver os eventos de 24 e 28 de Setembro como também a F.A.Q.]

Nenhum comentário: