07/12/2011

Cronologia - Parte 5 - Resident Evil 3 e Resident Evil 2

(Tarde de noite) 26 de Setembro de 1998
RE3 - Mercenary's Pocketbook (hora deduzida)
RE3 - Intro

Equipes U.B.C.S. são deixadas em Raccoon City. Em três horas, várias equipes são dizimadas.

[Este registro indica que a missão começa em 26 de Setembro. Eu assumi que era muito tarde da noite, porque o Intro de RE3 implica que a chegada dos mercenários coincide com a batalha do R.P.D. contra os zumbis, a qual ocorre em 27 de Setembro (RE3 - Photo A). Ver F.A.Q.]


27 de Setembro de 1998
(madrugada) RE3 - Intro e Eventos Deduzidos
RE3 - Photo A

Colocando em prática a operação para conter que o desastre se espalhe pela cidade, os oficias de polícia sobreviventes do primeiro ataque vão as ruas próximas a delegacia e são derrotados pela horda de zumbis.

[Eu assumi que a batalha do Intro de RE3 foi próxima a delegacia. Nós sabemos pela Photo A que a batalha foi em 27 de Setembro, ainda o primeiro ataque a delegacia fora em 26 de Setembro (RE2, Operation Report 1). A interpretação é que os policiais sobreviventes do primeiro ataque tentaram atravessar a multidão de zumbis e foram derrotados. Haviam muitos sinais da batalha próximos a entrada da delegacia em RE2 e RE3. Ver F.A.Q.]


RE3 - Mercenary's Pocketbook

Uma garota e seu pai chegam para a relativa segurança da Torre de Relógio da Igreja de Saint Michael. Mais tarde, dois mercenários da U.B.C.S. conseguem alcançar a torre do relógio, sobrevivendo por usar suprimentos de soldados feridos e usando cidadãos não infectados como iscas. A garota fazia o mercenário lembrar-se da irmã dele.


(1:00 da tarde) RE2 - Operation Report 1

A barricada oeste no distrito do R.P.D. é atravessada pelos zumbis. Após a batalha, doze pessoas feridas são abrigadas na sala de evidências.


RE3 - David's Memo

Desde 26 de Setembro, treze homens foram mortos na delegacia de polícia. O oficial David Ford usa Whisky para se acalmar, e diz que se matará quando ficar sem bebida.

[Ele não menciona Lickers, então isto deve ocorrer anterior ao registro do Operation Report 1. Eu deveria apontar que 13 pessoas foram mortas, e isto provavelmente inclui aqueles mortos nas ruas. Eu recomendaria não contar tão cuidadosamente o número de zumbis policiais dentro e por volta do distrito em RE3. A propósito David não fez o que planejou: o Operation Report 2 menciona sua morte em batalha.]


RE2 - Operation Report 1

Um Licker faz uma repentina aparição na delegacia, matando mais três pessoas.


RE3 - Game e eventos deduzidos

A membro dos S.T.A.R.S. Jill Valentine escapa de complexo de apartamentos ou hotel onde ela se escondia do caos. Desviando-se dos bandos de zumbis ela consegue fazer seu caminho através das ruas de Raccoon City. Ela passa o resto da noite em um depósito, onde ela conhece Dario Rosso, um vendedor que acaba de perder sua família inteira para os mortos vivos.


28 de Setembro de 1998
(2:30 da manhã)RE2 - Operation Report 2

Zumbis cercam a sala de operações na delegacia de polícia. Quatro homens morrem incluindo David Ford. Quatro permanecem. Elliot Edward e os outros três sobreviventes decidem sobre um desesperado plano de tentar escapar através dos esgotos. Eles trancam a porta para o porão atrás deles, deixando a chave no escritório oeste para que algum outro sobrevivente pudesse descobri-la.

[Não é claro se esses sobreviventes incluem Marvin ou policial que morreu no telhado (Joe) e o piloto do helicóptero que cai. É provável que Marvin fizesse parte dos 4, pois alguém tinha que voltar para deixar a chave no escritório oeste. Local este que é o mesmo onde Marvin é encontrado durante o jogo. Já os dois lá do telhado não poderiam ser da mesma equipe pois os que desceram para os esgotos não puderam voltar, já que a porta foi trancada atrás deles e a chave ficou inacessível a eles. Haviam outros sobreviventes solitários escondidos pelo distrito, isolados em sua próprias salas, o que justificaria a incompatibilidade das portas bloqueadas em RE3. É provável que neste intervalo entre o dia 28 e 29 os dois que chegaram ao telhado possam ter sido os responsáveis pelo desbloqueio das portas. Pensando nisso, é possível que no momento em que Jill visita o distrito, estes dois personagens estivessem lá, mas nos locais que estavam inacessíveis para Jill. A propósito, para continuar com a minha linha de raciocínio acima: 13 mortos antes do ataque do Licker, 3 mortos pelo Licker, 4 mortos aqui, 4 sobraram. Agora, eu não sei o número exato, mas, eu estou bem convencido que há mais do que 24 zumbis policiais na delegacia em RE3 ...]


(amanhecer) RE3 - Mercenary's Diary

Um mercenário da U.B.C.S. decide estourar seus próprios miolos do que se tornar um morto vivo.


RE3 - Mercenary's Pocketbook
RE3 - Game e eventos deduzidos

Os dois mercenários da U.B.C.S. querem evacuar Raccoon City, mas a garota e seu pai recusaram-se a partir. Todos são assolados quando zumbis e outras criaturas atacam a torre do relógio. O mercenário mais compassivo morre com a garota que ele estava tentando proteger em seus braços.


RE2 - Manual (data deduzida)

Leon S. Kennedy, recentemente recrutado pelo R.P.D., tenta contatar o capitão que o contratou. Já que não consegue decide viajar para Raccoon City.

[Eu imaginei que Leon tentasse contatar seu capitão no dia em que viajaria para Raccoon City.]


(tarde) RE3 - Game (hora estimada)

Depois de passar a maior parte do dia no armazém em que se abrigava, Jill tenta convencer Dario a vir com ela para escapar da cidade. Ele se recusa e Jill encontra seu próprio caminho através das ruas de Raccoon City. Ela encontra seu colega de equipe Brad Vickers que a avisa que eles estão sendo caçados. Ele a deixa e ela continua até encontrá-lo novamente nos portões do distrito, onde diante de seus olhos, assiste a morte dele pelas mãos de Nemesis. A Umbrella havia decidido aproveitar a confusão e enviar a criatura para silenciar possíveis sobreviventes dos S.T.A.R.S. que ainda estivessem em Raccoon City. A presença do bruto sanguinário obriga Jill a entrar na delegacia.

[Era "28 de Setembro, luz do dia," mas tarde o bastante pois já era noite na hora que Jill sai do distrito.]


RE2 - Intro
(por do sol)

Leon e Claire viajam em direção a Raccoon City cada um por uma estrada diferente. Eles chegam aos subúrbios da cidade sem perceber nada de errado, exceto que as estradas estavam completamente vazias.


(anoitecer) RE3 - Game

No distrito, Jill descobre portas que foram solidamente bloqueadas. Encontra também um dos oficiais da delegacia, Marvin Branagh, ferido mortalmente por zumbis e aparentemente morto. No rádio ela houve uma comunicação da U.B.C.S., mas não consegue fazer contato com eles. Reunindo munições, Jill escapa de Nemesis e sai da delegacia, na saída ela não vê mais os corpos de Brad e Marvin. Brad torna-se um zumbi e permanece vagando próximo a entrada do distrito. Marvin recuperou a consciência e saiu do escritório. De volta as ruas, Jill ruma para a área downtown de Raccoon City.


(noite) RE3 - Reporter's Memo (data e hora estimada)

Os militares americanos iniciam um cerco ao redor de Raccoon City com o objetivo de por a área sob quarentena.

[O bloqueio inicio-se obviamente antes que Jill encontre o Reporter's Memo mais tarde da noite de 28 de Setembro. (Ver F.A.Q.) Este é um processo que consume tempo, e todas as estradas não poderiam ser bloqueadas de uma vez. Sendo assim, Leon, Claire e o motorista do caminhão puderam entrar na cidade, cada um por seu próprio caminho e sem perceber nada. O repórter é morto pouco depois de completar esta anotação.]


(tarde da noite) RE2/3 - Game (eventos deduzidos)

As barridas de dentro da delegacia e próximas a entrada são desmanteladas por zumbis, por outros sobreviventes ainda restantes (lembre-se que o cara que morre no telhado (Joe) e o piloto do helicóptero ainda estão vivos), pelo Chefe Irons que esta caçando os sobreviventes e também por Marvin que também esta andando pelo distrito.

[Isto resolve as maiores inconsistências entre RE2 e 3, exceto a janela quebrada por Nemesis. A menos é claro, que Irons consertasse a janela para impedir a entrada de criaturas por ela, mas isso é bem improvável...]


(noite)
RE2 - Leon A / Claire B Intro

Leon S. Kennedy viaja pelas estradas rumo a Raccoon City. Neste mesmo momento, Claire Redfield também vem a cidade, ao por do sol ambos chegam à cidade por caminhos diferentes. Devido ao trabalho dos militares de selar as estradas da cidade ser um processo demorado, Leon, Claire e um motorista de caminhão conseguem entrar na cidade por rotas diferentes e sem suspeitar do que acontece na cidade. Leon para seu carro assim que entra na cidade, pois no meio da rua um corpo esta caído. Ele desce para examinar. Ao mesmo tempo Claire em uma rua próxima estaciona sua moto em frente a um restaurante. Enquanto isso o motorista de caminhão é atacado por um zumbi ao parar em um posto de gasolina. Assustado e seriamente ferido ele volta ao seu caminhão e parte a toda velocidade. Leon é surpreendido por zumbis na rua, acuado ele entra em um beco, enquanto Claire entra em um restaurante e é surpreendida por outro zumbi, sem poder sair por onde entrou ela atravessa uma porta que dá para um beco. Claire dá de cara com Leon, que a salva do zumbi que a perseguia. Ambos correm pelas ruas infestadas de zumbis e entram em um carro de polícia partindo a toda velocidade. Porém no banco de trás do veículo desperta um zumbi, o carro bate arremessando o ocupante indesejável para fora, neste instante o caminhão desgovernado com seu motorista inconsciente vem na direção deles, ambos pulam para fora antes da explosão. Eles são separados pelos destroços da explosão que os impede de seguirem juntos. Leon grita para que Claire vá até a delegacia, e eles seguem cada um seu próprio caminho.


(tarde da noite) RE3 - Game

Na área downtown de Raccoon City, Jill encontra alguns sobreviventes dos mercenários da U.B.C.S. Eles decidem unir forças para consertar um bonde o qual pretendem usar como um escudo para mover-se para os subúrbios da cidade, onde um plano de evacuação estava marcado. Nas andanças para coletar peças para o conserto do bonde, Nicholai Ginovaef é aparentemente morto, Jill e Carlos Oliveira conseguem fazer o bonde funcionar, iniciando a viagem e levando junto o ferido Mikhail Victor. Nemesis aparece no bonde e Mikhail sacrifica-se para permitir que Jill e Carlos escapem. O bonde perde o controle e choca-se com os muros da Torre de Relógio da Igreja de São Michael, mas Jill e Carlos sobrevivem. Na torre, eles planejam enviar um sinal para o helicóptero que espera pelos mercenários pronto para evacuação. O sinal consiste em fazer com que o sino da igreja seja tocado. Para isso eles tem que restabelecer o mecanismo do sino. Jill consegue fazer com que o sino toque, mas o helicóptero é derrubado por Nemesis ao se aproximar. Nemesis encontra resistência nesta batalha por parte de Jill e Carlos, no entanto Jill é infectada pelo T-vírus que Nemesis inocula nela fazendo-a perder a consciência segundos após a batalha. Carlos a leva de volta ao interior de uma capela na torre do relógio onde seguramente se abrigam.

[Convém ressaltar que a batalha de Jill contra Nemesis teve início exatamente a meia-noite (pois era o que marcava o relógio, que não estava parado por sinal, pois ao Jill consertar o sino imediatamente ele começou a tocar). Portando início da madrugada do dia 29 de Setembro. Tenha em mente que Jill ficou desacorda por mais de 48 horas, pois ela só recobrará a consciência na noite de 1 de Outubro. Aqui termina a primeira parte de RE3, as ações de Jill desde que ela saiu da delegacia até chegar a torre do relógio, ocorrem simultaneamente com as primeiras ações de Leon e Claire em RE2. Tenha isto em mente, pois para maior clareza sumarizo os eventos de RE2 após a primeira parte de RE3.]


RE2/3 - Game (eventos deduzidos)

Dois policiais sobreviventes do R.P.D. ainda permaneciam no distrito procurando um meio de fugir. Sherry vaga pelas salas do R.P.D. em busca de abrigo. Chefe Irons persegue a filha do prefeito pelo distrito convencido que não existem mais sobreviventes na delegacia. Marvin esta sofrendo os sintomas da infecção.

[Deduzo estes eventos para explicar a existência dos dois policiais que vemos no teto do R.P.D. (aquele atacado por zumbis e o que pilotava o helicóptero). Estes dois só se encontrarão lá no telhado, o que nos permite deduzir que ambos tenham vindo de partes diferentes do distrito.]


(tarde da noite)
RE2 - Leon A Game (data deduzida)

Leon corre pelas ruas de Raccoon City, se abrigando na loja de armamentos de Robert Kendo. Porém zumbis invadem o local e matam o dono da loja. Leon escapa pela porta dos fundos. Atravessando becos e ruas obstruídas ele consegue chegar ao R.P.D. Lá ele põe para descansar o corpo reanimado do membro dos S.T.A.R.S. Brad Vickers. Se abrigando no interior da delegacia ele conhece o oficial Marvin Branagh que esta ferido mortalmente. Este lhe esclarece os eventos que levaram ao presente desastre, e lhe ordena que procure por outros sobreviventes na delegacia. Leon é relutante em deixar seu colega policial e parte para explorar o local. Ele conhece uma outra criatura, o Licker, e encontra o escritório dos S.T.A.R.S. No seu interior ele explora as mesas dos membros da equipe e encontra arquivos, diários e demais relatos que acabam por lhe por a par das atividades da Umbrella, também tenta restabelecer o equipamento de comunicação quebrado, mas não obtém sucesso.

[Consulte a F.A.Q. para saber porque plantei o início de RE2 tarde da noite de 28 de Setembro. Na combinação Leon A / Claire B, Claire faz muito mais que Leon e leva bem mais tempo até chegar ao escritório dos S.T.A.R.S. Eu penso que ele tenha perdido algum tempo na sala explorando as mesas e gavetas, lendo os arquivos e diários e mesmo tentando fazer funcionar o equipamento de comunicação. Isto daria um tempo para que Claire conseguisse alcançá-lo no escritório. Fique alerta, pois os cenários A e B acontecem ao mesmo tempo, com eventos chave da game A ocorrendo ligeiramente primeiro que os eventos do game B. Por exemplo, Leon vai primeiro com o bonde dos esgotos até a fábrica, porque Claire tem que chamar o bonde de volta ao esgoto. Leon alcança o Weapon Storage antes de Claire, pois o que ele pega, não estará lá para ela. Leon desce ao laboratório antes dela pois ela tem de chamar o elevador de volta. Eu sumarizo RE2 em pedaços, alternando entre Leon A e Claire B, adicionando alguns eventos de Claire A e Leon B (ver a F.A.Q.)]


(tarde da noite)
RE2 - Claire B (data deduzida)

Claire atravessa as ruas de Raccoon City infestadas de zumbis e entra na delegacia do R.P.D. através da entrada dos carros de patrulha. Lá ela sobe ao telhado onde vê um helicóptero policial que escapava voltar para pegar um outro policial que acabara de chegar ao telhado. Este ao ser atacado por zumbis faz disparos que acabam por atingir o helicóptero. O helicóptero cai resultando na morte de todos os envolvidos, Claire sem nada poder fazer entra no distrito após a trágica cena.


29 de Setembro de 1998
Wesker's Report (madrugada)
RE2 - Claire B Game

No interior do distrito ela descobre que a queda do helicóptero provocara um pequeno incêndio, porém este lhe barrava o acesso a algumas salas do segundo andar. Reunindo alguns equipamentos ela volta ao telhado onde apaga o fogo no helicóptero. Ela se dirige novamente para dentro do distrito, neste instante ela vê um grande helicóptero sobrevoando a delegacia carregando grandes contêineres. Um deles é solto sobre a delegacia atravessando o telhado. Ao voltar para dentro, Claire descobre o conteúdo do contêiner: um ser humanóide que a ataca. Ela consegue se desvencilhar do monstro. Ela volta ao local do incêndio e encontra um corredor que ficou bloqueado pelos destroços do helicóptero, lá ela escuta o grito de uma mulher. Ela então vai explorar outras salas da delegacia e acaba encontrando Leon no escritório dos S.T.A.R.S. Juntos eles concordam que o R.P.D. não passa de uma armadilha mortal e que o irmão de Claire está fora da cidade. Eles se separam novamente, Leon procurará por um meio de escapar da delegacia cercada de zumbis enquanto Claire procurará sobreviventes. Ela decide ir investigar o grito daquela sala no segundo andar.

[Segundo o Wesker's Report II, um Tyrant foi deixado pela Umbrella na delegacia no dia 29 de Setembro, agora é provavelmente um pouco depois da meia-noite, porque Leon retorna para ver Marvin as 1:30 da madrugada (ver abaixo)]


RE3 - Classified Photo File (eventos deduzidos)
RE2/3 - Game

Os cinco Tyrants remanescentes carregados pelo helicóptero da Umbrella são levados para a fábrica de eliminação (disposal factory) para eliminar uma unidade das Forças Especiais enviados pelo Exército Americano para pegar o G-vírus da Umbrella. Nesta batalha a maioria dos Tyrants são mortos pelo canhão experimental de raio do exército, a "Espada Paracelcus", mas os soldados falham em sua missão.

[Isto compatibiliza-se com os contêineres de Tyrants restantes carregados pelo helicóptero da Umbrella em RE2. Isto é tudo especulação é claro, mas explica a presença de Tyrants mortos, os corpos das tropas das Forças Especiais, o Canhão de Raio, e o Classified Photo File na fábrica (dead factory). O Canhão provavelmente teve de ser trazido por outro helicóptero.]


RE2 - Leon A Game (1:30 da madrugada)

Leon volta a checar o primeiro andar da delegacia e volta para ver Marvin, mas para seu espanto assiste o policial transformar-se em um zumbi. Leon o coloca no descanso eterno e decide seguir para os porões da delegacia, seguindo o mesmo caminho que os últimos policiais do distrito haviam feito. Nos níveis inferiores do distrito Leon conhece uma civil sobrevivente, uma misteriosa mulher chamada Ada Wong. Ela procura por um repórter, Ben Bertolucci, que supostamente tinha informações sobre que estava acontecendo na cidade e podia ajudá-la a encontrar o namorado dela, John, um empregado da Umbrella que desapareceu meses anteriores. Leon e Ada encontram o repórter dentro de uma cela, mas ele recusa-se a falar com eles até que eles encontrem uma saída do distrito. Leon sai em busca da entrada do esgoto e Ada o deixa sozinho.

[A hora vem do relógio da sala onde Marvin tornou-se um morto vivo. Nesta mesma sala Claire irá para pegar o material necessário para a bomba que ela usa para desbloquear o corredor onde fica o escritório do chefe. Então assumindo que Claire entrará na sala de Marvin por último, eu usei a hora do relógio, não para indicar a hora exata do dia, mas como um marco que já passava da meia-noite do dia 29. É lógico que a hora nunca muda já que o relógio faz parte do cenário, mas como não existe mais a necessidade de se visitar esta sala, assumi que a partir deste ponto, não era mais o dia 28 de Setembro, pois já era 1:00 da madrugada do dia 29.]


RE2 - Claire B Game (madrugada)

A busca de Claire a leva ao escritório do Chefe Irons, onde conhece o chefe que esta junto ao corpo da filha do prefeito Michael Warren. O chefe demonstra estar abalado por ter falhado em protegê-la como fora ordenado a ele. Claire deixa o chefe e encontra uma garotinha, Sherry Birkin, que se escondia na delegacia desde quando sua mãe lhe telefonara mandando-a esconder-se no R.P.D. Sherry diz a Claire que existe uma criatura lá fora muito maior do que zumbis que a estava perseguindo, neste instante elas escutam o grito de um monstro, e a menina foge assustada deixando Claire para trás. Claire decide procurar Sherry, ao passar novamente na sala do Chefe Irons, descobre que ele e o corpo da filha do prefeito haviam desaparecido misteriosamente.


RE2 - Leon A Game

Atravessando o porão, Leon descobre uma estação de tratamento de esgoto, lá ele encontra a entrada do esgoto, trancada por uma complicada tranca que requeria várias chaves. Ada aparece logo após, ela convence Leon a erguê-la até uma entrada de ventilação, e nas salas além desta passagem ela encontra uma chave que ajudaria Leon a destrancar algumas portas da delegacia, ela retorna para perto da abertura de ventilação e arremessa a chave para Leon, após isto ela segue seu próprio caminho. Voltando a delegacia, Leon tenta encontrar as chaves para abrir a entrada do esgoto, concluída esta tarefa ele volta para buscar Ben, mas ele o encontra ferido mortalmente por um monstro. Antes de morrer Ben entrega a Leon papéis que provam que o Chefe Irons trabalhava para a Umbrella. Subitamente Ben entra em choque devido a dor, um embrião gerado pela criatura que o atacara sai de seu peito e escapa pelo corredor. Ada chega e vê o corpo de Ben caído ao chão. Ela deixa Leon para trás novamente alegando que irá ao edifício químico da Umbrella. Leon volta a entrada dos esgotos, mas é surpreendido por um monstro que foi originado do embrião que matou Ben. A criatura vomitava outros embriões e Leon disparou contra o monstro até matá-lo. Ele abre a entrada dos esgotos, reencontra Ada e a convence a ir junto com ele pelos esgotos de Raccoon City.


RE2 - Claire A/B Game

Enquanto Leon abria caminho através dos esgotos, Claire faz uma busca por Sherry de cima abaixo no R.P.D., seus passos acabam guiando o Tyrant que vaga pelo distrito que literalmente derruba paredes para alcançá-la. Claire finalmente localiza Sherry, bem como uma passagem secreta na sala do Chefe que a leva para o subterrâneo. Claire acaba sendo surpreendida sozinha pelo Chefe Irons, que armado, a ameaça em uma sinistra sala de torturas. Ele revela que Sherry é filha do Dr. Willian Birkin, o criador do G-Vírus e das criaturas que agora aterrorizam Raccoon City. Ele prepara-se para atirar em Claire, mas é agarrado pela mão de uma criatura que o puxa por um alçapão levando-o para baixo. Claire escuta os gritos do Chefe, que logo em seguida é jogado de volta para cima com o corpo totalmente mutilado. Bravamente ela desce pelo alçapão e confronta a criatura que revela ser Willian Birkin, que esta passando por metamorfoses que o estão transformando em um monstro, ela consegue feri-lo, mas o monstro pula na água. Claire volta para buscar Sherry, mas elas vêem o Tyrant nos esgotos, assustadas elas correm para os túneis até que Sherry cai em um buraco de sucção indo parar em um canal de drenagem. Perdida e sozinha, Sherry acaba caindo em uma fossa de lixo e perde a consciência. Seu monstruoso pai a encontra e a infecta inoculando nela um de seus embriões.

[Sherry é infectada no cenário A de Claire, sabemos que o Wesker Report usa o cenário A de Leon e B de Claire, no entanto coloco estes acontecimentos pois os mesmos tornam a seqüência mais interessante sem perturbar a continuidade dos eventos.]


RE2 - Leon A Game

Antes que Leon e Ada conseguissem chegar muito longe nos esgotos, eles são surpreendidos por uma misteriosa mulher, ela atira e acaba ferindo Leon no ombro. Ele desmaia, e Ada o deixa para perseguir a mulher misteriosa. A mulher revela ser Annette, esposa de Birkin. Ela suspeita (corretamente) que Ada seja outra espiã que pretende roubar o G-vírus, Ada descobre que seu namorado John está morto, que transformou-se em um zumbi na mansão de Spencer. Annette conta como a Umbrella tentou roubar o G-vírus deixando o doutor Birkin a beira da morte, para não morrer ele acabou injetando o vírus em si mesmo. Aproveitando a distração de Annette, Ada consegue desarmá-la e a empurra em um fosso do esgoto.


Claire A/B Game

Claire busca por Sherry nos esgotos e acaba encontrando Leon ferido. Leon recusa a ajuda dela pedindo que Claire vá atrás de Ada, que estaria em perigo por estar perseguindo a atiradora que o atingiu. Claire acaba encontrando Annette que saia de um fosso. De Claire, Annette descobre que sua filha esta perdida nos esgotos, Annette diz que Willian poderia estar caçando Sherry, e as duas mulheres se separam para procurar a menina.

[Novamente estou mudando o cenário de Claire para acomodar a infecção de Sherry e também para que a conversa de ambas desce o tempo necessário para que Leon exterminasse o Aligátor.]


RE2 - Leon A Game

Leon recupera-se do tiro e sai em procura de Ada. No caminho ele descobre um Aligátor gigante, o qual tem de eliminar usando um pouco de inteligência. Junto de Ada novamente, ela faz um curativo sobre seu ferimento e prosseguem pelos esgotos juntos. Eles encontram um túnel que leva a um bonde subterrâneo. Eles o usam para alcançar uma fábrica abandonada nas redondezas de Raccoon City, lá eles encontram um grande elevador plataforma que leva a um secreto laboratório subterrâneo da Umbrella. Eles iniciam a descida, mas uma grande garra atravessa a parede e fere Ada nas costas. Leon sai do alojamento para a plataforma e confronta o mutante Birkin. Leon consegue colocar o monstro fora de ação, e com Ada nos braços ele finalmente adentra o laboratório. Leon deixa Ada no escritório de segurança devido ao ferimento que ela sofreu e parte para explorar o laboratório ignorando o pedido dela de que fosse embora sem ela. Ele promete que ambos escaparão juntos e sai em busca de uma saída.


RE2 - Claire B Game

Sherry desperta da queda, vaga pelo esgoto até que ela reencontra Claire que acabara de chegar ao mesmo local do bonde subterrâneo no qual Ada e Leon haviam partido. Claire tem de operar os controles para chamar o veículo de volta e ambas partem também para a fábrica abandonada. Elas alcançam o elevador plataforma, mas ela teve de chamá-lo de volta para cima. Enquanto Claire buscava a chave dos controles do elevador, ela é surpreendida pelo Tyrant, que por alguma razão parece estar seguindo a ela e a Sherry. Claire consegue neutralizá-lo, chama a plataforma de volta e desce para o laboratório junto com Sherry. Contudo enquanto a plataforma desce, Claire escuta um grito do lado de fora da plataforma. Ela sai e tem de lutar contra o monstro Birkin novamente, mas que agora esta mais transformado. O monstro foge e a plataforma elevador para por ter se sobrecarregado. Claire é obrigada a entrar no laboratório por um dos andares superiores através de um duto de ventilação, porém o elevador volta a funcionar e desce com Sherry deixando Claire para trás.


RE2 - Leon A Game

Nos níveis inferiores do laboratório, Leon explora diferentes laboratórios, encontrando a área infestada de maiores e mais fortes variedades de Licker, bem como plantas transmutadas pelo vírus. Descobrindo uma estação abaixo do laboratório que serve a um trem de transporte para a instalação, Leon acha um disco que permite o acesso a esta possível rota de fuga. No caminho da volta no entanto, ele reencontra Annette Birkin que pretende matá-lo por ter destruído o monstro Willian. Annette diz a ele que Ada é uma espiã enviada pela "agência" para roubar o vírus de seu marido. Porém antes de Annette atirar em Leon, um escombro cai do teto sobre a cabeça de Annette. Enquanto ela esta inconsciente, Leon pega uma amostra de G-vírus que ela carregava e parte rumo a saída. No caminho, é surpreendido por Ada que lhe ameaça com uma arma ordenando que ele entregue o G-vírus.
Ele descobre então que Annette estava correta, mas recusa-se a entregar o vírus acreditando que Ada seria incapaz de matá-lo. A suposição de Leon esta correta, porém a quase inconsciente Annette, atira em Ada pelas costas antes de desmaiar. Ada cambaleia e cai em direção ao precipício do fosso do duto de ventilação principal do laboratório, Leon consegue segurá-la, mas devido aos ferimentos ambos não conseguem se segurar por muito tempo e Ada cai no duto. Leon desespera-se por não conseguir salvá-la, zangado ele olha para o frasco que contém o G-vírus pelo qual tantos morreram, e arremessa o frasco no mesmo fosso onde Ada caiu.


RE2 - 4º Sobrevivente
RE3 - Epílogo
2EX - Operations Instructions
Wesker's Report

Albert Wesker, que assistia tudo por trás das cenas, não queria Ada morta ainda. Ela a salva, ignorando sua decepção pela incapacidade dela de atirar em Leon para obter o G-vírus. Enquanto Wesker esta ocupado com Ada, o agente da Umbrella Hunk, que estava vagando pela área, vê sua chance e agarra o frasco de G-vírus jogado fora por Leon antes que Wesker pudesse encontrá-lo. Hunk volta para o esgoto, onde desmaia exausto. Ele recupera a consciência momentos depois e contata o helicóptero que o recolherá. Ele faz seu caminho pelo distrito que agora esta infestado com B.O.W.'s que emergiram do laboratório. Hunk tem de chegar ao telhado da delegacia, tendo que em seu caminho desviar do Tyrant que também procura pela amostra do G-vírus. No ponto de encontro ele é recolhido pelo helicóptero, sua missão esta finalmente completa. Mais uma vez ele é o único sobrevivente de sua missão. A amostra é levada pelo agente para uma fábrica secreta da companhia no vilarejo Loire, França.

[Wesker's Report deixa-nos colocar o cenário 4º Sobrevivente imediatamente após Leon arremessar o vírus no duto. Os dois problemas com isto são, primeiro, este cenário inicia-se com Hunk recuperando a consciência nos esgotos, o que implicaria que ele estava se recuperando do ataque de William Birkin dias atrás, e certamente significa que ele não estava vagando pelo laboratório esperando por alguém que jogasse o G-vírus na sua cabeça. O segundo problema é que o Tyrant estaria fazendo uma bela corrida entre o distrito e o laboratório, em um curtíssimo espaço de tempo. Pessoalmente eu evito olhar para estas inconsistências pequenas, que somente vem da ação do jogo. Elas são parecidas com o reset dos puzzles entre Leon A e Claire B, ou a infâmia janela quebrada por Nemesis. O mais estranho é que Wesker menciona que o tubo de G-vírus que Leon jogou fora é o mesmo do pingente de Sherry...]


RE2 - Claire A/B Game

Dos níveis superiores do laboratório, Claire desce a procura de Sherry e reencontra a maluca Annette, que revela que Sherry tem uma amostra do G-vírus no pingente que ela carrega no pescoço. Claire revela a ela que Sherry foi infectada por Willian, mas um rosnado é ouvido no corredor. Annette descobre que Willian ainda esta vivo e corre ao seu encontro, porém o monstro desfere um violento golpe em Annette e desaparece pelos dutos de ventilação na teto. Claire vai ao encontro de Annette que em suas últimas palavras pede a ela para salvar sua filha e entrega a ela instruções para sintetizar uma vacina. Claire prepara a vacina e sai a procura de Sherry. Nos monitores ela descobre a sala onde Sherry se localiza, porém com o Tyrant atrás dela. Claire corre até a sala a tempo de ver a menina desviar-se de um golpe desferido pelo monstro que acerta o gigantesco gerador de energia. Claire instrui a menina para que jogue o pingente para ela, Sherry faz isso e Claire arremessa o objeto em uma piscina de metal fundido, o Tyrant loucamente salta atrás da amostra. Repentinamente, o gerador solta uma fagulha, entra em curto e ativa o mecanismo de auto-destruição. Claire pega Sherry e prepara-se para escapar. Embaixo, contudo, algo arrasta-se para fora da piscina de metal líquido.

[Só para esclarecer, Claire faz a vacina no cenário A, enquanto Sherry é atacada pelo Tyrant no cenário B.]


RE2 - Leon A Game

Ao som do aviso de auto-destruição, Leon segue em direção ao trem de transporte subterrâneo, mas o monstruoso Birkin o encontra. Leon e o cientista mutante batalham em um grande depósito de tanques para Armas Biológicas da Umbrella. Birkin finalmente cai ao solo e Leon consegue pegar o elevador para a estação do trem.


30 de Setembro de 1998
Wesker's Report
RE2 - Game (eventos deduzidos)

Wesker e sua equipe restabelecem o monstro Birkin para usá-lo como espécie de amostra, ao fazerem isso, retiram amostras do G-vírus do corpo do monstro.

[No Wesker's Report, é dito que Wesker foi o responsável por restabelecer o monstro Birkin após ter sido derrotado por Leon. Em seu relatório, Wesker relata este acontecimento sob o cabeçalho de 30 de Setembro, indicando que a parte final de RE2 ocorreu neste dia.]


(horas antes do amanhecer)
RE2 - Claire B/Leon A

Claire chega a estação de trem e deixa Sherry em um carro de passageiro antes de proceder para ativar os geradores de energia para o trem. Repentinamente, atrás dela surge uma grande criatura com garras com o corpo em chamas: o Tyrant transformado e pronto para a revanche. Tudo que Claire podia fazer era esquivar do monstro, quando uma voz chama de cima. Uma figura oculta nas sombras arremessa um Lança Mísseis. Claire agarra a arma e cuida do Tyrant de uma vez por todas. Pouco tempo depois a instalação começa a explodir e Claire põe o trem em movimento, bem no momento que Leon chega a estação. O trem com Leon, Claire e Sherry entra no túnel deixando para trás o laboratório explodindo.
 Claire administra a vacina para Sherry, que imediatamente se recupera. Mas subitamente, um alarme soa. Há uma B.O.W. no trem com eles, e um sistema de segurança automático prepara-se para explodir o trem. Claire deixa Sherry com Leon e vai checar a parte de trás do trem, e encontra Willian Birkin que transformou-se em uma criatura sem forma que esta infestando a parte de trás do trem. Claire dispara seu último míssil e atira nele com todas a armas que carregava até que o mostro entra em colapso tornando-se uma massa disforme sobre o chão. Ela volta para o vagão principal.

[Claire administra a vacina no final do filme de Claire A. As demais coisas ocorrem em Claire B]


(amanhecer)
RE2 - Final
RE3 - Epílogos

Enquanto Claire voltava ao vagão principal o sistema de segurança deu um aviso de que cada compartimento do trem detonaria em seqüência. A porta para o vagão principal ainda esta fechada bem como a da sala de controle. Willian ainda não esta acabado, ele surge atrás de Claire, espalhando seus tentáculos e crescendo rapidamente. Acuada Claire foge para cima do trem, o monstro invade o vagão principal, Sherry entra na sala de controle através de um buraco da ventilação, e Leon, encurralado usa as aberturas no chão do vagão para se abrigar embaixo do trem. Claire alcança o alçapão do teto da sala de controles a tempo de instruir Sherry para apertar o botão do freio. Leon, Claire e Sherry desembarcam do trem que agora esta tomado pelo crescimento do monstro Willian e correm para a saída do túnel. O trem explode, através de um túnel diferente, Ada escapa de Raccoon City usando um outro trem de transporte.

[Obviamente, Wesker também escapou, talvez com Ada, ou na frente dela, já que eu duvido que ele esperaria Ada fazer a caridade que livrou Claire do problema com o Tyrant.]


30 de Setembro de 1998 (noite)
RES - Report on Destroyed Raccoon City

Nicholai Ginovaef relata da arruinada torre de relógio da Igreja de São Michael, que Raccoon City esta completamente tomada por zumbis. Ele também nota que o vazamento parece muito diferente do ocorrido na propriedade de Spencer, e suspeita que foi causado intencionalmente pelo Dr. Birkin. Nicholai recomenda que a segurança na rede mundial de fábricas da Umbrella seja reforçada.

[Bastante irônico, Carlos e Jill estão escondidos na capela bem embaixo dele.]


7:30 da noite
RE3 - game

Uma banda local chamada Big E, havia marcado para esta hora e data, um show no Raccoon City Club. Obviamente este show foi cancelado.

[Você encontra o pôster com o anúncio deste show próximo ao armazém, no início do jogo.]


1 de Outubro de 1998 (noite)
RE3 - game

Jill Valentine acorda, mas descobre que ela esta infectada com o vírus. Carlos Oliveira deixa a torre o relógio para procurar por suprimentos médicos nas redondezas do hospital. A maior parte das seções do hospital estão seladas, mas Carlos descobre um elevador privativo que leva a algumas áreas restritas onde ele descobre vários laboratórios da Umbrella. Lá haviam sido desenvolvidas vacinas para o vírus bem como o aperfeiçoamento da B.O.W. Hunter, dos quais, muitos haviam escapado. Carlos encontra-se com um de seus colegas da equipe U.B.C.S. Tyrell Patrick que acaba por morrer, e descobre que Nicholai esta vivo. Carlos consegue preparar uma vacina para Jill e dirige-se para a saída do hospital. Carlos tem de escapar as pressas do hospital porque Nicholai havia armado bombas-relógio no térreo do prédio. A explosão alerta Nemesis que volta a caçar Jill. Carlos encontra-se com o monstro, mas consegue passar pelo monstro e voltar para junto de Jill, Carlos aplica a vacina nela, e coloca a garota a par da situação sobre Nemesis e Nicholai. Carlos parte para rastrear Nicholai deixando Jill sozinha novamente.

[Deixa vago os detalhes da morte de Tyrell, já que variam de acordo com a ordem de qual andar for explorado primeiro.]


RE3 - Fax from H.Q. (data deduzida)

As manobras políticas da Umbrella junto ao senado americano falham e a empresa decide abandonar o projeto Raccoon City. Um fax é enviado ao Supervisores na base escondida no parque da cidade, alertando-os a evacuar a cidade pois esta seria obliterada pelo exército americano ao amanhecer.

[O exército executará seu planos "amanha de manhã", então o fax teve de ser enviado no dia 1 de Outubro.]


2 de Outubro de 1998 (madrugada)
RE3 - game

Jill recupera-se totalmente da contaminação e trava mais uma batalha com Nemesis. Vitoriosa ela vai ao parque de Raccoon City, onde descobre uma base secreta dos Supervisores da Umbrella (ela também depara-se com corpos de vários Supervisores assassinados ao longo de todo o parque). Lá ela descobre que a cidade será destruída ao amanhecer pelos militares. Jill encontra-se com Nicholai, que revela que a operação das equipes U.B.C.S. era uma farsa, e que tudo que a Umbrella queria era obter dados de batalha dos seres zumbis. Ocorre um tremor de terra e Nicholai sai correndo. Jill sai para fora e é surpreendida por um tremor maior, e sob o solo surge o mutante Grave Digger (Cavador de Tumbas). Jill derrota o verme e encontra uma entrada para a Fábrica de Eliminação de Detritos da Umbrella. Ela é acuada por Nemesis, mas consegue escapar e entrar na fábrica. No interior da fábrica Jill reencontra Carlos, que confirma sobre os planos militares de explodir a cidade. Eles separem-se para procurar um meio de escapar da cidade, mas Nicholai se tranca em uma parte de fábrica impedindo que eles alcancem o helicóptero para a fuga. Enquanto buscava um outro caminho, Jill acaba se trancando na sala de tratamento junto com Nemesis. Ela queima os braços e a cabeça do monstro com químicas corrosivas e obtém a chave para sair da sala de um dos corpos que seriam descartados pelo tratamento químico. Jill deixa a sala, o sistema atira Nemesis e os demais corpos em uma piscina corrosiva. Com esta nova chave, Jill consegue chegar a torre de comunicações da fábrica, apenas para descobrir que Nicholai já havia alcançado o helicóptero, ele tenta matar Jill, mas se convence que apenas deixando-a para trás seria suficiente. Carlos aparece, e Jill lhe fala que o helicóptero se foi. Ele recusa-se a desistir e sai em busca de outro modo de escapar. Jill sai da torre e alcança o prédio incinerador onde descobre a carnificina gerada pela batalha ocorrida anteriormente entre as Forças Especiais dos Estados Unidos e os Tyrants T-103 da Umbrella. Repentinamente, o mutilado Nemesis reaparece, com novo vigor devido ao seu banho na piscina de corpos infectados, ele sofre uma transformação ficando irreconhecível e muito resistente. Jill consegue ativar a arma abandonada pelo exército americano, o Rail Cannon (canhão de raio) e dispará-lo sobre Nemesis, tendo finalmente a satisfação de livrar-se do monstro de uma vez por todas. Enquanto isso, Carlos consegue contatar Barry Burton, que com um helicóptero estava a sobrevoar a cidade a procura de Jill.


2 de Outubro de 1998 (amanhecer)
RE3 - Animação final

Jill encontra Carlos sinalizando para o helicóptero que os recolhe. Ao decolar Jill descobre que o piloto é Barry. Um míssil nuclear destrói completamente Raccoon City. Jill, Carlos e Barry escapam deixando para trás o que já foi Raccoon City.

Nenhum comentário: