08/12/2011

Cronologia - Parte 7 - Resident Evil Code Veronica e Code Veronica X

10 - 15 de Dezembro de 1998
CV - Manual e Intro (data estimada)

Claire Redfield viaja a Paris em busca de seu irmão Chris.

[Eles dizem 3 meses após RE2, o que daria no final de Dezembro, mas nos devemos considerar o tempo de Claire se preparar e adquirir armas para infiltrar-se na instalação em 17 de Dezembro.]


12 - 26 de Dezembro de 1998
CV - Game (data estimada)

O pai de Steve Burnside, que estava vendendo segredos da Umbrella, é capturado com seu filho por agentes da companhia, enquanto a mãe é morta no processo. Steve e seu pai são aprisionadas na ilha Rockfort.

[Se o Prisioner's Diary é uma indicação da expectativa de vida média de um prisioneiro na ilha Rockfort, a captura de Steve não pode ter ocorrido mais do que 2 semanas antes do início de CV.]


(noite) 17 de Dezembro de 1998 (data deduzida)
CV - Intro
CV - D.I.J.'s Diary

Claire Redfield infiltra-se nas Instalações da Umbrella em Paris, causando bastante caos, antes de ser capturada por um dos guardas de segurança.

[Claire chegou na ilha Rockfort no dia 27 de Dezembro de acordo com o D.I.J.'s Diary, e ela foi capturada "10 dias atrás" de acordo com a Animação Introdutória.]


20 - 26 de Dezembro de 1998 4:32 da tarde
CV - Hunk's Report (data estimada)

Hunk chega de uma base de transporte na Antarctica com uma grande cápsula B.O.W. congelada. Todos os 108 pontos de checagem foram confirmados na condição "verde", mas Hunk se pergunta sobre o propósito desta cápsula, e as condições para sua segurança, Alfred Ashford não contou a ele sobre o conteúdo da cápsula.

[Eu me perguntei se o fato da cápsula estar congelada e do segredo em torno desta missão são meios para sugerir que esta fosse a cápsula de Alexia. Mas não é lógico que Alexia fosse trazida para Rockfort e depois levada de volta para a Antarctica. Se fosse Alexia, minha estimativa de datas estaria errada. Mesmo porque ninguém ficou pra trás para levar a cápsula de volta a Antarctica. Eu acredito que o conteúdo da cápsula fosse o T-078 Tyrant, um melhoramento ultra-secreto da Umbrella para sua confiável série de Tyrants. Quando vemos a cápsula do Tyrant abrir, a neblina que sai sugere que o T-078 era mantido congelado. Eu estimei que Hunk trouxesse isto para a ilha uma semana antes da chegada de Claire, já que seu relatório ainda estava nas imediações da sala de conferencia do palácio. Outra extensão de meu raciocínio, mas eu queria incluir o conteúdo do relatório de Hunk.]


22 - 26 de Dezembro de 1998 11:00 da noite
CV - Hunk's Report (data estimada)

Hunk deixa a ilha Rockfort para ir na sua próxima missão.

[Acima estão os comentários sobre a estimativa da data.]


27 de Dezembro de 1998
CV - Intro
CV - D.I.J.'s Diary

Claire é trazida de helicóptero para a ilha Rockfort, inconsciente, ela é trancada em um confinamento solitário no complexo da Prisão.


CV - Game

Logo após ter sido trancada na cela, Claire desperta com os tremores de bombardeios distantes que estremecem as paredes de sua cela. Os ruídos param e o carcereiro Rodrigo Juan Raval, entra no bloco das celas. A ilha Rockfort esta sendo atacada, e o oficial de segurança ferido liberta Claire, talvez porque nada mais importava ou por um surto de bondade. Claire deixa as selas subterrâneas e encontra-se sob a chuva em meio a um cemitério onde vários prisioneiros da Umbrella haviam sido sepultados em rasas sepulturas. O ataque havia espalhado T-vírus por todo o lugar, e corpos de mortos-vivos começam a se arrastar para fora de suas sepulturas. Claire consegue fugir dos zumbis e entra no complexo da prisão arruinado pelo bombardeio, onde ela conhece outro prisioneiro sobrevivente, Steve Burnside. Recusando-se a juntar forças, o arrogante Steve deixa Claire para seguir seu próprio caminho. Claire explora a prisão, caminhando por entre prisioneiros zumbis e cães de guarda até encontrar Steve novamente no escritório da prisão. Checando a rede de computadores da Umbrella, Steve descobre que a Umbrella esta seguindo o irmão de Claire. Claire usa o computador para mandar um e-mail para seu parceiro sobrevivente de Raccoon City, Leon S. Kennedy. Ela pede que ele avise Chris, junto com as coordenadas da ilha para que Chris viesse resgatá-la. Steve deixa Claire para trás novamente e Claire descobre como destrancar a porta frontal da prisão sem a ajuda dele. Claire deixa o penhasco isolado onde o complexo da prisão é situado e cruza uma ponte meio bombardeada que alcança a parte principal da ilha. Ela primeiro vai a uma instalação de treinamento militar, onde descobre alarmes soando e portas seladas por persianas metálicas indicando um vazamento de risco biológico na área. Espiando por uma janela de uma laboratório selado, Claire vê um cientista sobrevivente ser morto por uma criatura que ela não pode ver. Claire quase é presa por outra persiana que começou a selar a seção que ela estava. Claire decide sair da instalação e tentar sua sorte em outro lugar. Em outro lugar da ilha ela encontra um palácio aparentemente usado por altos oficiais da Umbrella. Dentro de um museu militar particular, Claire assiste um filme de duas crianças gêmeas, um menino e uma menina. No seu caminho de volta ela ouve os gritos de Steve e corre para salvá-lo de uma armadilha com um gás mortal. Ele novamente a abandona sem ao menos agradecer. Claire novamente volta em direção a saída, mas um homem com um Sniper rifle atira nela, ele é Alfred Ashford, o executivo no comando de todas as instalações da ilha e neto de um dos fundadores da companhia. Alfred acusa Claire de estar por trás do ataque a ilha e exige saber para qual organização ela trabalha. Alfred promete se vingar dela antes de desistir de acertá-la e se vai.

Além do palácio, Claire descobre uma grande represa artificial com um cais. Lá ela consegue chamar um pequeno submarino, que a leva para baixo de um aeroporto na base dos penhascos marítimos que cercam a ilha. Um hidroavião esta no aeroporto, o que oferece uma chance de escapar da ilha, mas infelizmente o acesso é restrito para os portadores das chaves certas. Claire somente tem um dos três emblemas, que ela encontrara na pátio do palácio. Contudo, no aeroporto, Claire encontrou um cartão chave que lhe permitiria alcançar as áreas na instalação militar seladas pelas persianas.

Claire retorna para a instalação de treinamento militar, mas Alfred Ashford esta esperando por ela. No pátio, ele tenta atirar nela pelas costas com o Rifle, e a atrai para dentro de um armazém antes de libertar os Bandersnathcs, o último monstro criado pela Umbrella: mortal, mas ainda não testado em combate. Vários se espalham pelas instalações da ilha Rockfort, e um que havia matado um cientista instantes atrás, ataca Claire no armazém. Ela consegue se livrar dele, mas um segundo quase a mata se ela não fosse salva por Steve. Os dois finalmente unem forças e fazem o caminha através da instalação militar até que um balcão desmorona prendendo Claire sob uma viga de madeira. Um zumbi próximo levanta dentre os escombros e aproxima-se de Claire. O normalmente arrogante Steve, reluta em atirar no zumbi, pois este se tratava de seu próprio pai, o culpado pelo aprisionamento e pela morte da mãe de Steve. Porém o perigo sobre Claire supera a paralisação de Steve e ele fuzila seu pai morto-vivo. Somente então Claire descobre a trágica história de Steve.

Claire deixa Steve chorando por seu pai e parte em busca das chaves para o avião de transporte. Após explorar o resto da instalação militar e encontrar outro dos emblemas, ela retorna ao palácio para descobrir mais sobre os Ashfords e sobre a Umbrella. Em uma das salas trancadas do palácio, ela encontra uma galeria de retratos ilustrando todos os Ashfords, começando com a fundadora da família, Veronica, e terminando com Alfred. Contudo, Claire acha outro retrato escondido atrás do de Alfred e descobre que ele tem uma irmã gêmea chamada Alexia. Em outro lugar do palácio, Claire descobre o escritório de Alfred, com uma passagem secreta que leva para uma ponte entre o palácio e uma montanha na fundo da ilha. Situada no cume esta uma grande, horripilante mansão - uma residência privada para Alfred e Alexia Ashford. No seu interior, Claire escuta uma conversa entre Alfred e a misteriosa Alexia, que diz a seu irmão que ela eliminará Claire ela mesma. Contudo, os irmãos ouvem Claire e fogem, mas não antes que Claire conseguisse ver de relance a indescritível Alexia.


CVX - Game

Claire continua a vasculhar a ilha da cabeça aos pés a procura do último dos emblemas que permitirão a ela alcançar o avião de transporte. Ele consegue contudo encontrar um remédio hemostático e pensa em seu benfeitor que ficara ferido próximo a cela dela, Claire leva a garrafa para Rodrigo. Ele é grato, mas recusa-se a ir com ela, e ela explora o que restou da prisão. Em um dos edifícios ela descobre uma horrível câmara de tortura usado por um insano doutor empregado de Alfred. Claire retorna para a mansão de Alfred e Alexia, porém na entrada ela é surpreendida por um homem todo de preto, ele diz conhecê-la e fala que é um fantasma que voltou para se vingar de Chris. Após estas palavras, Claire conclui que este homem é Albert Wesker, o traidor de quem seu irmão falara e que supostamente estava morto. Ele ataca Claire enquanto fala de seu ódio por Chris, ela quase morre diante da força desumana que Wesker possui, mas Wesker é chamado via rádio por sua equipe e deixa Claire em paz. Claire só vê uma luz vermelha sair dos olhos sob seus óculos escuros, Wesker vai embora saltando a uma incrível velocidade e altura. Claire se levanta e entra no palácio onde finalmente localiza um alçapão levando para um sótão escondido, onde ela acha a última das chaves para o avião de transporte. Porém Alexia surpreende Claire e prepara para atirar nela com um rifle, quando Steve repentinamente aparece salvando Claire e ferindo Alexia. Alexia foge para a próxima sala, mas quando Steve e Claire a perseguem, eles surpreendem Alfred parcialmente vestido com as roupas de Alexia. O insano Alfred tinha sua personalidade dividida entre ele mesmo e Alexia todo o tempo. Alfred vê a si próprio em um espelho, grita horrorizado e foge da mansão.

[Todos os eventos acima descritos são comuns nas verões CV e CVX, a exceção somente se limita a aparição de Wesker para Claire em CVX.]


CV - Game

Enquanto Claire e Steve preparavam-se para deixar a ilha, um alto falante informou que a seqüência de auto-destruição havia sido ativada. Obviamente, Alfred estava determinado a destruir Claire e Steve. Os dois rapidamente correm para o aeroporto, e enquanto Steve preparava o avião para decolar, Claire foi desbloquear o avião. No caminho de volta, ela foi encurralada por uma grande criatura humanóide, o T-078 Tyrant, que Alfred havia libertado para impedir a fuga de Claire e Steve. Claire trazia consigo um lança-granadas e conseguiu atordoar o Tyrant por tempo o bastante para correr e alcançar o avião. Steve decola e os dois deixam a ilha. Infelizmente, há um passageiro clandestino abordo, o Tyrant não fora derrotado facilmente. Claire move-se para o apertado compartimento de carga onde o Tyrant esta subindo através da escotilha, e consegue atirar o Tyrant para fora do avião. Enquanto isso, Alfred havia deixado a ilha usando um jato escondido em um hangar. Ele contata Claire e Steve via rádio, dizendo a eles para apreciar a viagem, desde que o avião de transporte teve seus controles travados e o avião mudou o curso rumo a Antarctica.

Após algumas horas de vôo, Claire e Steve percebem que estão se aproximando de uma área coberta de neve repleta de edifícios. Lá eles vêem os destroços de outro avião que conseguira decolar da ilha Rockfort. Percebendo assim que eles estão para sofrer do mesmo destino, os dois se seguram preparando-se para um pouso forçado. O avião desliza sobre a neve e choca-se com um domo no meio do complexo. Claire e Steve recuperam a consciência descobrindo que não estão feridos e seguem separadamente para descobrir onde estão e como sair. Claire descobre que o domo esta construído sobre um grande poço de uma mina, parte de um grande complexo pertencente a Umbrella. Infelizmente, os primeiros viajantes vindos da ilha Rockfort já espalharam o T-vírus pela base da Antarctica, a qual esta agora infestada com trabalhadores zumbis e outras criaturas mutantes. Enquanto Claire restaura a energia para a base, ela vê de relance uma grande criatura humanóide conhecida como Nosferatu que supostamente esteve aprisionado ali por quinze anos. Este é na verdade Alexander Ashford, que tornou-se experimento dos dois gêmeos sádicos e ficou aprisionado nesta cela. Porém Claire o perturbou, e ele força as suas correntes para escapar. Rapidamente deixando o monstruoso Alexander, Claire é mais uma vez surpreendida por Alfred, e mas uma vez é salva por Steve, desta vez eles desfere em Alfred um tiro certeiro com suas metralhadoras. Alfred cai pelo poço, e os dois usam um veículo escavador para perfurar um buraco através da parede do poço e alcançar a superfície. Eles conseguem passar pela parede, no processo passando por um canal de água subterrânea que começa a inundar a base que eles estão deixando para trás.

No fim do túnel, Claire e Steve encontram-se próximos a um heliporto, subindo em cima avistam um estacionamento com vários veículos de neve. Na base, Steve anteriormente soube de uma estação de pesquisa Australiana que estava próxima o bastante para ser alcançada por um veículo, mas antes que eles pudessem alcançar os veículos, Nosferatu aparece diante deles. Claire trazia consigo o rifle de Alfred e livra o monstruoso Ashford de seu sofrimento com uma bala em seu coração exposto. Claire e Steve finalmente alcançam os veículos e procedem para fugir da base.

Nas profundezas da base, mortalmente ferido, Alfred arrasta-se em direção a um laboratório. Ele alcança um grande tanque cheio de fluído onde uma mulher permanece em animação suspensa: sua irmã Alexia. O maquinário da sala liga-se repentinamente e o fluído começa a ser drenado, e Alfred morre diante dela, Alexia sai andando e olha em volta pela primeira vez em quinze anos, ela tinha se congelado por anos enquanto seu corpo foi lentamente transformado pelo T-Veronica Vírus.


CV - Game (eventos deduzidos)
CV - Virus Research Report

No fundo do poço principal da base, uma grande colméia inativa, move-se em resposta ao despertar de Alexia. Obedecendo o comando silencioso de Alexia, a colméia envia um enorme tentáculo que sai do domo através do poço e cruza a neve atrás dos fugitivos Claire e Steve. os dois mal avistam o tentáculo, de centenas de metros de comprimento, antes que que a criatura envolvesse o veículo e o arremessasse como a um brinquedo, desmaiando os dois enquanto o veículo é arrastado de volta para dentro da base.

[Eu estou especulando aqui para explicar a origem dos tentáculos na base da Antarctica. Essencialmente, eu acreditei que a colméia com os tentáculos esteve lá todo o tempo, porque o tentáculo é aparece imediatamente após o despertar de Alexia. O que eu suspeito é que a colméia seja um dos experimentos que Alexia realizou antes de se congelar, e quando acordou, ela tomou o controle da colméia, tentáculos e criaturas formigas espalhadas pelas imediações. Não havia como Alexia pudesse ter criado tudo isso em dez segundos após ter acordado, não importa o quão poderoso o T-Veronica Vírus pudesse ser. Consulte a F.A.Q.]


CV - Game

Enquanto isso, Chris Redfield alcançou a ilha Rockfort por meio de um bote, seguindo as coordenadas fornecidas por Leon Kennedy. Enquanto ele escalava os penhascos que cercam a ilha, uma caverna a meio caminho dali oferece um meio de entrar. Chris entra e imediatamente encontra o ferido Rodrigo Juan Raval. O antigo carcereiro de Claire. Rodrigo diz a Chris que ajudou Claire a escapar, e ele acha que ela conseguiu sair da ilha usando um avião de transporte. Chris fica agradecido, mas antes que pudesse ajudar Rodrigo, um enorme verme mutante emerge da terra e engole Rodrigo. Determinado a retribuir a ajuda que Rodrigo deu a Claire, Chris confronta o verme que esta entre o chão da caverna. Ele consegue matar a besta que vomita Rodrigo. Porém é tarde de mais, Rodrigo esta mortalmente ferido, antes de morrer ele dá a Chris o isqueiro que Claire lhe entregara.

Chris explora mais afundo as cavernas, eventualmente encontrando seu caminho até a instalação de treinamento militar, que tinha sido meio abalada pelas explosões do sistema de auto-destruição. Na sala de controle principal, Chris vê a imagem de Alexia, cantando suavemente enquanto acaricia a cabeça de seu irmão morto. Perguntando-se quem é esta mulher, Chris se aproxima do monitor. Contudo, em uma sala diferente, alguém mais também assiste Alexia. É Albert Wesker, que em uma tela diferente também espia Chris. Ele ativa um robozinho que envia por entre os corredores da base. Em contrapartida, um grande vulto negro permanece em uma caixa trazida por Wesker.

Chris continua a procurar por pistas que indicassem a localização de Claire. Tudo que ele encontra esta destruído, salas em chamas e muitos zumbis. Repentinamente, o robozinho sobre as paredes acima aponta um faço de luz sobre Chris. Ele para, pensando o que isso significaria, quando um familiar grito não humano é ouvido nos corredores abaixo. Chris saca sua shotgun, enquanto um Hunter aparece diante do antigo membro dos S.T.A.R.S., Chris dispara contra o Hunter, mas agora sabe que a instalação militar esta infestada com aqueles robozinhos. Chris é forçado a desviar de suas luzes de procura enquanto anda pela base. Na sua preocupação com isso, ele não percebe que alguém esta seguindo-o até ouvir sua risada por detrás. É Albert Wesker, que acreditava-se ter morrido no incidente na mansão de Spencer, mas agora muito mais vivo e completo com seus eternos óculos escuros.

Antes que Chris pudesse se recuperar da surpresa, Wesker o ataca com incrível velocidade e força deixando Chris no chão. Atordoado com o golpe Chris nem consegue reagir quando Wesker o agarra pelo pescoço, contudo consegue dar um soco que derruba o óculos de Wesker, Chris espanta-se ao perceber que os olhos de Wesker não são humanos. Wesker diz a Chris como ele arruinou seus planos o que o obrigou a se vender para outra organização e que vai se vingar dos antigos membros dos S.T.A.R.S. Enquanto se preparava para quebrar o pescoço de Chris, Wesker diz que Claire esta na Antarctica. Repentinamente, uma sádica risada soa de um monitor, onde Alexia Ashford assistia aos dois. Curiosamente angustiado pelo fato de Alexia tê-lo visto, Wesker joga Chris duramente contra uma cápsula B.O.W. e deixa a sala. Chris mal tem tempo para recobrar o fôlego quando é atacado novamente, desta vez por um Bandersnatch que saíra da cápsula danificada. Chris consegue sobreviver ao ataque da B.O.W., e sabendo que seu tempo ali foi perdido, ele esquiva-se dos zumbis, dos Hunters deixados por Wesker e demais B.O.W.s correndo pela base militar para chegar ao hangar onde os jatos são mantidos. Subindo a bordo de um jato, Chris decola em direção a base da Umbrella na Antarctica seguindo uma rota pré-programada.


CV - Game

Chris pousa o jato dentro de um hangar na base da Antarctica, e inicia sua busca por Claire. Ele encontra estranhos tentáculos gigantes atacando as cegas das paredes, misteriosas salas inundadas com água congelada, e corpos revestidos de gelo. Em um escritório, Chris descobre o diário de Alfred Ashford, onde ele fica sabendo dos experimentos dela no pai e nela mesma. Mais importante, fica sabendo sobre uma sala secreta abaixo, que pode ser aberta por jóias possuídas por cada um dos Ashfords. Alguns zumbis infectados com estranhos parasitas começam a mover-se enquanto Chris continua a explorar a base, mas ele continua mais preocupado em encontrar Claire. Quando ele chega a uma grande câmara central, inundada quase até ao teto, ele vê uma monstruosa forma, pendurada fora de alcance, um pouco parecida com o Tyrant que Chris viu no passado. Seria esse o corpo de Alexander Ashford ? Chris vê na orelha do mostro uma jóia como aquela descrita pela diário de Alfred, mas antes que ele pudesse inspecionar o corpo mais de perto, Chris avista outra grande forma, rastejando sob uma fina camada de gelo que formava o chão. Decidido a não descobrir qual o horror que esta ali, Chris segue pelos corredores que adentram mais profundamente a base. Chris vê um outro robozinho familiar esquadrinhando o corredor, concluindo que, de alguma forma, Albert Wesker havia conseguido chegar a base da Antarctica também.

Chris faz uma busca na base até que ele encontra uma chave para operar o guindaste onde o corpo de Alexander estava pendurado. Retornando para a câmara com o corpo ele começa a baixar o guindaste quando uma risada sádica é ouvida. É Alexia Ashford que esta do outro lado da sala. Antes que Chris pudesse reagir, a enorme forma sob o chão atravessa o piso de gelo. Era a maior aranha mutante que Chris já tinha visto. Preocupado com os milhares de filhotes que a criatura poderia liberar ao ser morta por armas pesadas, Chris opta por esquivar-se do monstro e fugir da sala, parando apenas para pegar a jóia da orelha de Alexander.

Mais longe na base, Chris toma um elevador para os níveis inferiores, onde ele toma mais um susto. Diante dele estão salas da mansão de Spencer original, replicadas fielmente pelos construtores desta instalação. Além das salas, bem no fundo da base esta outra surpresa, uma vasta colméia, infestada por dezenas de criaturas semelhantes a formigas. Em uma laboratório próximo a muito não usado, Chris descobre as notas de pesquisa de Alexia, e descobre o plano para transformar ela mesma com o T-Veronica Vírus. Na sala seguinte esta o tanque de incubação onde Alexia esteve dormindo por quinze anos, mas dentro, Chris encontra o corpo de Alfred. Ele remove a jóia do dedo do cadáver e retorna para a réplica da mansão.

Examinando cuidadosamente o opulento saguão, Chris passa sob a grande escadaria. Lá, ele finalmente encontra sua irmã Claire. Mas ela esta inconsciente, e presa a parede por uma espessa quantidade de secreção endurecida. Usando sua faca, Chris consegue livrar sua irmã, que finalmente desperta sobre seus braços. Claire diz a Chris que eles devem resgatar Steve Burnside antes que eles fossem embora. A reunião é interrompida por uma risada de Alexia vinda do balcão acima. Os dois vão atrás de Alexia, mas são separados pela repentina aparição de um tentáculo que destrói o balcão entre os irmãos. Chris cai para o andar debaixo no meio dos escombros, enquanto Claire fica presa no balcão. Quando eles ouvem o som do grito de Steve vindo dos corredores, Claire atravessa a porta correndo atrás de Alexia.

Explorando os corredores além, Claire encontra um cartão que lhe dá acesso para a prisão secreta dos gêmeos Ashford, onde eles prenderam seu monstruoso pai por quinze anos. Mas agora Claire encontra Steve acorrentado na parede. Steve diz a Claire que Alexia tinha injetado nele alguma coisa, mas antes que ela pudesse especular o que era, o corpo de Steve começa a sofrer mutações. Diante dos olhos apavorados de Claire, Steve torna-se em um enorme monstro, transformado pelo T-Veronica Vírus. Claire foge a tempo de passar sob um grade que desceu, bloqueando o monstro, mas repentinamente um tentáculo emerge da parede e agarra Claire. Steve monstro consegue atravessar o portão, mas ao invés de matar Claire, ele hesita e pronuncia o nome dela, então ataca o tentáculo. A criatura ferida esmaga Steve contra a parede e se vai, deixando Claire segurando Steve que lentamente retorna a sua forma natural, ele revela estar apaixonado por ela e depois morre.

Enquanto isso, Albert Wesker encontra Alexia, confrontando-a no saguão da mansão onde Chris esta escondido. Wesker exige que Alexia se entregue como amostra do T-Veronica, o único espécime existente esta dentro do corpo dela. Alexia zomba de Wesker dizendo que ele não merece o seu poder e transforma-se em uma criatura humanóide de pele cinza. Mesmo com toda sua força e velocidade, Wesker não é páreo para Alexia que o joga ao chão com facilidade. Quando ela vê Chris escondido em um canto, Wesker aproveita a chance para fugir, deixando Chris cuidar de Alexia. Chris lida com a situação do único modo que ele sabe, e faz Alexia cair ao chão com muitos buracos de magnum 45 no corpo. Pegando a última das jóias dos Ashfords do pingente de Alexia, Chris procede para destrancar a passagem secreta. Alexia contudo não esta morta, ela se levanta e cambaleia até sua colméia para se curar.

Além da porta secreta, Chris descobre as notas da pesquisa de Alexander, e descobre como os gêmeos Ashford foram o produto de um projeto para criar um ser com a mesma inteligência da lendária ancestral dos Ashford, Veronica. Ele também localiza o nível mais baixo do elevador de escape situado abaixo da enorme colméia que ele tinha encontrado anteriormente. Chris eventualmente vai para onde sua irmã estava junto do falecido Steve, mas ela esta trancada dentro de uma sala. Os dois conversão através da porta, e decidem ativar o dispositivo de auto-destruição da base, que deverá fazer com que todas as portas destranquem e ativar o elevador de escape. Claire passa por baixo da porta um cartão que ela havia encontrado e também um arquivo explicando os procedimentos de evacuação. Chris leva as informações até a sala do reator, e consegue ativar o sistema de auto-destruição. Retornando para o elevador de escape, Chris encontra-se com sua irmã Claire, mas antes que os dois pudessem fugir, um enorme tentáculo emerge do chão vindo da colméia abaixo. Saindo da ponta do tentáculo aparece Alexia, curada de seus ferimentos.

Espiando uma arma de emergência na parede, Chris e Claire apressam-se para destravá-la, mas descobrem que a arma não terminaria de carregar totalmente antes que Alexia estivesse completamente livre de sua colméia. Chris manda Claire subir no elevador de escape e abre fogo contra Alexia. Tão logo que ela é atacada, Alexia sofre outra transformação, tornando-se muito maior. Chris atira granadas até que destrói a porção principal do corpo. Porém, a parte de cima do corpo de Alexia cria asas e se livra da parte de baixo. Simultaneamente a arma experimental Linear Launcher termina de carregar. Chris procede em direção a arma, de posse dela ele dispara um acerto direto em Alexia destruindo-a em mil pedaços.


28 de Dezembro de 1998
(amanhecer) CVX - Game/Final

Chris deixa as pressas a sala onde ele destruíra Alexia, pois o sistema de auto-destruição já começou a explodir o local. No entanto, assim que ele chega ao corredor próximo, vê Wesker segurando Claire e a levando para uma caverna onde estava um submarino. Chris o segue e diz a ele que Alexia foi destruída. Wesker diz que perdeu Alexia, mas que matar a Chris será muito melhor. Chris fala para deixar Claire ir, afinal é Chris que ele quer, Wesker concede e solta ela. Wesker revela que sua equipe levou o corpo de Steve, pois este seria o espécime perfeito por conter o T-Veronica Vírus. Chris manda que Claire espere no hangar e fica para enfrentar Wesker. Porém a luta é desigual, Chris nem o consegue ferir com uma barra de ferro, mas Wesker lhe dá seguidos golpes que o deixam atordoado no chão. Wesker prepara-se para desferir o golpe final, quando Chris avista sobre si um guindaste segurando dezenas de vigas de ferro. Ele esquiva-se do golpe de Wesker e salta em direção a alavanca do guindaste, soltando toneladas de metal sobre a cabeça de Wesker. Chris olha para pilha de vigas e percebe um movimento, do meio das vigas Wesker se levanta cambaleando, mas ileso. Chris levanta e segue em direção a Wesker, mas antes que a luta pudesse continuar, as explosões do complexo alcançam a sala onde eles se encontram. Uma explosão atinge Wesker provocando queimaduras em seu rosto e uma grande viga de metal em chamas cai entre os dois separando-os. Wesker diz que na próxima vez, não haverá sorte e Chris deixa a sala em meio a sádica gargalhada de Wesker.

[Estes eventos acima descritos são exclusivo de CVX, não estando presentes em CV.]


28 de Dezembro de 1998
CV - Final (data estimada)
CV - D.I.J.'s Diary

Chris chega ao hangar dos jatos onde Claire o espera e os dois deixam a base abordo de um jato enquanto o complexo se auto-destrói. Wesker também escapa, usando seu submarino.

[Mesmo que o D.I.J.'s Diary tenha sido escrito todo sob o cabeçalho de 27 de Dezembro, eu acho difícil de acreditar que todos os acontecimentos de CV aconteceram em um dia. Consulte a F.A.Q.]

Nenhum comentário: