13/04/2012

Cronologia - Parte 8 - Resident Evil: Umbrella Chronicles, Resident Evil: Darkside Chronicles e Resident Evil 4

2001
RE – Umbrella Chronicles

Após a destruição da base na Antártica, Wesker consegue escapar de submarino, levando consigo uma amostra do vírus T-Verônica que conseguiu com o corpo de Steve Burnside.

Iniciam-se os anos 2000. E ele volta seu interesse para a América do Sul... Wesker entra em contato com um homem que está procurando desesperadamente um tratamento para sua filha, o traficante de drogas Javier Hidalgo. Ele vendera o T-Verônica para Javier como uma droga restaurativa por uma grande quantia de dinheiro e suporte numa parceria conspiratória de negócios.

Não se sabe os objetivos de Wesker ao colocar o T-Verônica nas mãos de Javier.


2002
RE – Darkside Chronicles

Anteriormente parte do Departamento de Policia de Raccoon, Leon agora é um agente do Serviço Secreto dos E.U.A.

Leon é enviado a Amparo, no coração da selva Sul-Americana, com a missão de capturar e prender Javier Hidalgo, líder do grupo criminoso The Sacred Snakes (As Serpentes Sagradas). O bandido, além de dominar a região com violência e crueldade, parece também estar envolvido no desaparecimento de mais de 50 jovens. O ex-policial se une a Jack Krauser, um experiente militar do Comando de Operações Estratégicas dos EUA (SOCOM).

Um complexo de alto valor situado em meio à selva seria a mansão do traficante Javier Hidalgo. Esta é a única residência particular de Javier, a base de sua organização criminosa é localizada em outro lugar. Mesmo assim, este complexo é muito bem protegido contra invasão de guerrilhas e forças governamentais. Apesar de sua tropa mercenária permanente ser pequena, inúmeras B.O.W.s, armadilhas e os mais recentes sistemas de defesa estão preparados por todos os lados. Mais do que “residência”, o termo “castelo fortificado” seria uma descrição mais apropriada para o complexo bem protegido. Há também um abrigo contra bombas no porão, onde Javier pode se abrigar em uma emergência. O complexo também foi construído para resistir a situações extraordinárias, como enchentes e desastres biológicos.

Durante a missão, Leon encontra uma garota escondida em uma igreja localizada na vila Mixcoatl, próxima a mansão de Javier. Ela passara três dias e três noites na selva até chegar ao local. Naquela noite, a vila foi destruída pelas B.O.W.s liberadas por Javier.

A garota chama-se Manuela, e ajuda Leon e Krauser a se infiltrarem na base de Javier. Manuela conta a Leon que é filha de Javier, e que está infectada pelo vírus T-Verônica.

Em algum momento de sua vida, Manuela foi diagnosticada pelos médicos com uma doença que eventualmente a mataria. Não preparado para perder sua única filha, Javier e seus homens começaram a negociar com a Umbrella, uma empresa de medicamentos que criava e vendia secretamente armas bio orgânicas no mercado negro aos bio terroristas. Amostras do vírus T-Verônica foram comprados a um alto preço. Usando a capacidade regenerativa do vírus Progenitor, Javier percebeu que poderia salvar a sua filha.

O vírus também tinha uma grande falha - que poderia assumir o corpo do hospedeiro e ocasionar uma terrível mutação. Levando isso em conta, Javier e o seu grupo começaram a raptar meninas locais da mesma idade de sua filha. Seus órgãos vitais foram coletados e transplantados em Manuela para impedir que o vírus se alastrasse.

Manuela sobreviveu ao tratamento e recebeu os transplantes regularmente até 2002, onde ela perguntou aos médicos como eles a haviam curado. Confrontada com a notícia de que muitas mulheres foram mortas para que ela permanecesse viva, juntamente com a descoberta da existência do mutação dentro de seu próprio corpo, Manuela fugiu. Transtornado por sua filha fugir, Javier lançou a água liberada da barragem da sua hidroelétrica, inundando Mixcoatl. Graças a isso o T-Verônica foi liberado, contaminando a população.

Quando finalmente Leon e Krauser encontram Javier, logo inicia-se uma batalha. Javier se funde a uma planta de seu laboratório, transformando-se em um enorme monstro. Leon e Krauser conseguem deter Javier, com uma pequena ajuda de Manuela, que descobrira as mutações que o vírus causou em seu sangue, e usou o mesmo para deter seu pai. O sangue de Manuela,quando entrou em contato com o corpo de Javier causou muitos danos,o que ajudou a enfraquecer o monstro. Krauser deu o tiro final, e Javier finalmente foi morto.

Leon, Krauser e Manuela deixam a mansão em um helicóptero. Manuela é mantida pelo governo dos E.U.A.

Após o incidente na base de Javier, Krauser deixa o exército e desaparece. Ele contata Wesker e entra para sua organização.


Fevereiro de 2003
RE – Umbrella Chronicles

O governo russo ouve falar do desenvolvimento de uma nova B.O.W. e lança uma missão para destruir o Complexo do Cáucaso da Umbrella na Rússia.

O fim da Umbrella:
Uma história dividida em três partes envolvendo o ataque de Chris Redfield e Jill Valentine à mais importante instalação que restou da Umbrella, a fortaleza russa na região de Cáucaso onde o supercomputador Red Queen e todos os dados da Umbrella estão sendo mantidos. Antecipando um ataque, Sergei Vladimir liberou o T-Vírus em sua própria instalação, juntamente com as B.O.W.s mais poderosas que a companhia tinha a oferecer. Jill e Chris entraram nas profundezas da instalação para finalmente destruir a arma biológica mais perigosa de todos os tempos da Umbrella, o projeto T.A.L.O.S

Chris e Jill involuntariamente causaram uma distração, Albert Wesker também infiltrou o reduto de Sergei em uma missão muito mais traiçoeira. Sergei logo entra em confronto com Wesker e envia dois de seus Tyrants para matá - lo. Wesker se mostra mais do que um simples desafio para Ivan (Tyrant), graças as suas habilidades sobre humanas e continuou com a sua infiltração pela instalação. No final, Wesker enfrenta Sergei pela última vez, que sofre mutação com o T-Vírus e acaba se transformando em um monstro. Wesker o mata e rouba todos os dados da Umbrella acumulado após anos de pesquisa e depois limpa os dados do computador. Ao adquirir os dados, Wesker começa o seu plano de reviver a Umbrella sob o seu comando,como foi revelado em RE 4, sendo o seu principal objetivo.

Foi constatado que a corporação Umbrella foi finalmente considerada culpada de todas as acusações sobre o seu envolvimento na explosão de Racoon City. Embora a acusação tenha se mantido em silêncio sobre como conseguiu as informações necessárias. Como uma testemunha chave, uma testemunha anônima (Wesker) perto do suspeito também implicou Oswell E. Spencer pessoalmente, começando uma caçada global pelo criador da Umbrella. Bem no final do jogo, Wesker é mostrado entrando na mesma sala de comando que ele usou em Resident Evil 4. Ele inseriu todos os dados roubados da Umbrella em seu computador, o que permitiu a ele possuir todas as atividades e informações. Ele prometeu que iria encontrar com Spencer novamente e inaugurar uma nova era para si mesmo. Esta cena mostra um dos momentos em que Wesker sorri.

Fevereiro: Wesker conhece Excella Gionne,uma executiva do conglomerado farmacêutico Tricell. Usando os dados fornecidos por Wesker, a Tricell inicia o desenvolvimento de uma nova B.O.W, e Excella sobe de posição na companhia.


2004
RE4 – Intro – Monólogo de Leon

1998
Eu nunca vou esquecer...

Foi o ano em que os terríveis assassinatos ocorreram nas Montanhas Arklay. Logo depois foi notícia no mundo inteiro, revelando que era culpa de um experimento viral secreto realizada pela corporação internacional farmacêutica, Umbrella.

O vírus se espalhou próximo de uma comunidade montanhosa, Raccoon City. E destruiu a pacifica cidade com um golpe devastador acabando com sua própria fundação. Para não correr riscos, o presidente dos Estados Unidos ordenou um plano de contingência - esterilizar Raccoon City.

Com o caso vindo a público, o governo americano decretou a suspensão de todos os negócios da Umbrella. Logo o preço de suas ações despencaram resultando na queda da corporação Umbrella. Seis anos se passaram desde aquele horrendo incidente...


2004
RE4 - Game

Um novo vírus de codinome “Las Plagas” se propaga em uma pequena aldeia na Europa.

[Las Plagas são uma espécie de organismos parasitas. Ao contrário do T-Vírus, que transformou as suas vítimas em zumbis irracionais, as vítimas de Las Plagas (Ganados) tornam-se muito mais fortes e altamente resistentes à dor, ao trabalhar em conjunto para buscar os seus objetivos. Outro efeito colateral é a perda de raciocínio mais elevado, exceto em indivíduos selecionados (que ainda são incapazes de livrar a necessidade de obedecer a ordens superiores) e adesão integral a Plaga dominante.]

Wesker envia Jack Krauser para se infiltrar em um culto religioso da aldeia,chamado Los Illuminados para conseguir uma amostra da plaga-controle.

Outono: Krauser seqüestra a filha do presidente dos E.U.A, Ashley Graham.

Agora sendo um agente de uma agência especial de segurança, Leon viaja para a Europa com ordem de resgatar Ashley.
Wesker envia Ada Wong para agir separadamente de Krauser para obter a plaga-controle.

[Ada foi enviada,provavelmente,como prevenção caso Krauser falhasse.
Wesker conhece bem as habilidades dos dois,e sabe que seriam muito uteis para a tal missão,ele não iria correr riscos.]

Luis Sera,um pesquisador do culto Los Illuminados,manda um e-mail para um amigo pedindo ajuda. Ada intercepta o e-mail e se aproveita da missão de Leon para obter informações sobre Las Plagas.

O que se sabe sobre o passado de Luis,é que ele era um nativo da vila que deixou o local para seguir uma carreira. Ele e seu avô usaram passagens secretas ao redor da aldeia. Quando Luis retornou,encontrou a aldeia sob influência de Osmund Saddler. Com as Plagas sendo extraídas das minas,Luis foi contratado como pesquisador para um experimento de melhorar suas criaturas e seus hospedeiros (Exemplos de melhorias incluem a plaga de impacto dominante como um hospedeiro sendo o Novistador).

Quando ele se desilude com Saddler, e com o trabalho que ele estava fazendo para ele, Sera decidiu trair Saddler e roubar uma amostra do vírus Las Plagas,porém,Saddler descobre e ordena que seus seguidores o prendam e o escondam num armário para ser executado.

Mais tarde,Leon explora uma casa de madeira antiga e escuta várias batidas vindas de um quarto bloqueado por uma estante. Leon empurra a estante e encontra o armário onde Luis estava preso,ele o liberta.

Infelizmente, Leon e Luis são capturados por Bitores Mendez, chefe da aldeia. Leon tentou reagir ao ataque de Mendez, mas foi arremessado contra a parede e desmaiou. Saddler, o líder do culto Los Illuminados, injenta o parasita em Leon durante esse tempo.
Leon acorda com as mãos acorrentadas juntamente as de Luis. Leon mostra uma foto de Ashley a Luis e pergunta se ele já havia visto a garota na aldeia, Luis diz que ouviu falar dela numa igreja localizada depois de um lago. Sem tempo de continuarem a conversa, um ganado entra e tenta matar os dois utilizando um machado, os dois conseguem escapar e Luis foge.

Depois de escapar e encontrar um misterioso homem conhecido como Merchant, que lhe forneceu munições e armas, Leon retorna ao seu objetivo.

Ele viaja através de um lago, onde enfrenta uma criatura grande e perigosa chamada "Del Lago".

[Del Lago, um anfíbio enorme infectado pela plaga que vive em um lago perto da aldeia.
Com mais de vinte metros de comprimento, Del Lago tem uma mandíbula imensa com várias fileiras de dentes e tem inúmeros tentáculos que se contorcem, vindos do que parece ser sua garganta que surgem quando nada em um padrão de ataque. Capaz de devorar seres humanos, é um verdadeiro demônio residindo no lago nas proximidades da igreja da aldeia. Ele não possui olhos perceptíveis, mas a sua velocidade é aparentemente rápida na água.]

Leon derrota a criatura, mas sai muito desgastado, ferido, e acaba caindo em uma cabana. Após recuperar a consciência, ele obtém uma chave para abrir a igreja onde Ashley está sendo mantida. No caminho de volta Leon é surpreendido,e é obrigado a enfrentar o gigantesco "El Gigante"

[Um ogro criado a partir de seres humanos expostos a Las Plagas, e que através de algum método desconhecido,cresceu a um tamanho imenso, adquirindo grande força e brutalidade.]

Leon chega a igreja e liberta Ashley. Ele também encontra Osmund Saddler. Ele conta sobre as Plagas que foram injetadas em seus corpos.

Os dois escapam de Saddler e fazem o seu caminho para o ponto de extração. Encontrando com Luis mais uma vez em uma cabine, eles são emboscados por uma multidão de ganados que não parecia ter fim. Leon e Luis enfrentam os ganados enquanto Ashley se esconde. Quando o ataque termina, Luis desaparece novamente.
Leon descobre que o helicóptero que estava vindo resgatá-lo foi abatido.

Atravessando por uma gôndola, Leon encontra o paradeiro do chefe da aldeia Bitorez Mendez, Leon o confronta e vence. Ele encontra o olho falso de Mendez e o usa em um escaneamento de retina para abrir uma porta, que leva ao castelo.

Leon e Ashley acreditam que podem refugiar-se nele até que outro helicóptero chegue. Mas era só mais um dos obstáculos de Saddler.
Depois de conhecer o governador do castelo, Ramon Salazar, que interferiu na comunicação de Leon com Washington, Leon e Ashley vão ao centro do castelo. Ashley começa a tossir sangue, o que lhe causa muita angústia e estresse, ela acaba fugindo e ao se encostar em uma parede,ela cai em uma armadilha e acaba sendo capturada.

Enquanto procurava por Ashley, Leon encontra Ada Wong, que sobreviveu à destruição do laboratório subterrâneo da Umbrella e aos ferimentos causados pelo Tyrant. Eles se encontram no laboratório onde está o mecanismo de autodestruição da amostra da Dominant Strain Plaga destinado aos chefes enigmáticos de Ada, a 3rd Organization, mas ela não diz nada a Leon a respeito disso.

[*Dominant-Strain Plaga é uma variante do vírus, capaz de bizarra e extrema mutação dos corpos de seus hospedeiros de acordo com a vontade deles. As Dominant-Strain Plagas não afetam mentalidade do hospedeiro e não tem controle sobre eles, isso efetivamente significa que o anfitrião se torna capaz de controlar as Plagas e usá-las para seu ganho.
*Muito pouco se sabe sobre o misterioso grupo conhecido como "3rd Organization". O que se sabia era que eles eram uma organização rival da Umbrella conduzida para levar a empresa à falência e coletar amostras de invenções virais/parasitárias significativas para suceder o poder da Umbrella dentro e fora do mundo farmacêutico. A liderança da organização era ambígua.]

Leon consegue um caminho através do sistema de esgoto subterrâneo, mas se vê obrigado a confrontar com mais umas das mutações de Saddler, os "Novistadores".

[Novistadores  são grandes insectóides com capacidade de ficar invisíveis. Foram criados a partir de terríveis experimento sem corpos humanos como parte da pesquisa do vírus Plaga. Duas raças destes monstros foram encontrados por Leon S. Kennedy durante a sua exploração no castelo de Salazar (o segundo tipo seria o Verdugo, uma espécie muito poderosa de B.O.W. criada com a finalidade de proteger Ramon Salazar. Possui uma cauda longa e afiada, que serve como sua arma mortal. Sua carapaça é altamente resistente a ponto de sobreviver ao ser atingido diretamente por um tiro de um lançador de foguete, embora saia com alguns danos... Apesar de toda essa resistência, ele pode se tornar frágil temporariamente ao ser exposto à nitrogênio líquido.)]

Quando Leon encontra Ashley e está prestes a resgatá-la, Luis aparece com a amostra de uma droga capaz de suprimir o crescimento do parasita dentro do corpo do infectado,mas antes de entregar a amostra para Leon, ele é morto por Saddler que consegue recuperar a amostra.

Ashley,que se encontrava em um andar abaixo de Leon em um grande salão,consegue a chave da porta que a levaria até ele. Com Ashley a salvo,Leon jura vingar a morte de Luis.

Contudo ela é capturada novamente por um dos novistadores, e enviada para a ilha de pesquisa militar.

Para sair do castelo, Leon teve que enfrentar muitos Zealots e teve um duro confronto com Salazar, que sofrera uma mutação e se tornara um grande monstro. Leon encontra Ada, que o leva para a ilha em uma lancha.

[Os Zealots são uma espécie de Ganados Monges e são membros do culto dos Los Illuminados que tem como base o castelo da família Salazar. Eles possuem costumes e usam vestimentas sacerdotais que ostentam as insígnias da seita. A vestimenta preta é usada por membros regulares, a roxa pelas elites e a vermelha é usada pelos líderes da seita.]

Símbolo representante da Seita

Leon enfrenta diversos inimigos na ilha,entre eles os Soldados e os Regeneradores.

[ *Esses soldados são a elite dos Ganados. São membros do exército privado de Saddler e designados para proteger o seu complexo na ilha. Eles são mais bem equipados e mais espertos do que outros Ganados e também podem correr mais rápido que a maioria deles. Eles podem ser vistos usando muitas das mesmas armas dos Zealots, mas também usam algumas armas exclusivas, como barras elétricas. Alguns soldados mais robustos carregam martelos maciços e usam uma armadura de metal bem espessa e à prova de balas. Com excepção do J.J. e de algumas tropas equipadas com lançadores de foguetes nenhum soldado carrega uma arma de fogo. A milícia é parte do "Plano B" de Saddler, segundo o qual, se o plano do rapto de Ashley Graham falhasse, os soldados seriam enviados para os Estados Unidos para causar caos e a desordem de dentro do país.
* Regeneradores são inimigos raros e muito difíceis de serem vencidos, são capazes de se regenerar rapidamente. Essa espécie foi criada à partir das Plagas e cobaias humanas. Eles receberam esse nome ( regeneradores ) pelo seu metabolismo avançado, que foi criado artificialmente. Se um Regenerador é ferido, pequenos tentáculos brotam da ferida e com a capacidade de regeneração conseguem recriar membros inteiros em poucos segundos. ]

Um helicóptero havia sido mandado para resgatar Leon e Ashley. O piloto do helicóptero, Mike ,ajudou Leon a derrotar os inimigos em um perigoso campo de batalha planejado por Saddler para impedir que Leon saísse da ilha. Mike foi de grande utilidade e exterminou grande parte dos soldados do local,mas foi surpreendido e morto por um capanga de Saddler,equipado com um lança foguetes.

Leon encontra seu ex-aliado Jack Krauser, e fica surpreso ao vê-lo vivo. Krauser tenta matar Leon, mas é interrompido por Ada. Mais adiante, Leon se encontra preso em um labirinto junto com Krauser, mas consegue vencê-lo e fugir do local.

Leon consegue resgatar Ashley. Ao chegarem a um lugar silencioso, Leon estranha e pede para Ashley esperar por ele. Ele sobe por um elevador gradeado e encontra Ada amarrada. Saddler aparece e se transforma em um grande monstro, assustador pelo tamanho, ao ser atingido nas pernas, ele exibia seu ponto fraco, um grande olho localizado dentro de sua boca.

Após uma luta intensa com Saddler, Leon o mata com uma Rocket Launcher especial, fornecida por Ada. Ele encontra a amostra que Luis tentou dar a ele, mas Ada o obriga a entregar a ela. Ela então foge do complexo em um helicóptero, deixando Leon e Ashley a escapar através de um jet-ski. Apesar de Leon e Ashley conseguirem escapar da ilha, o paradeiro e o destino da amostra permanecem incertos.

Nenhum comentário: